Confira tudo que rolou na quinta rodada da Nations League

França, Bélgica, Alemanha, Espanha, Holanda e Itália seguem na briga pela classificação

Neste domingo (15), aconteceram os jogos restantes da quinta rodada da Nations League, as partidas foram responsáveis por definir o futuro de várias seleções dentro da liga. A competição terá sua última rodada nesta semana (terça e quarta).

Cabe mencionar que apenas uma seleção se classifica em cada grupo, assim, sendo os semifinalistas que disputarão o ‘Final Four’ -jogos em confronto único que ocorrerão em uma sede única, sempre um dos países semifinalistas.

Grupo A

A Holanda venceu a Bósnia e Herzegovina por 3×1 e atingiu a segunda colocação, com oito pontos. A Itália, com gols de Jorginho e Berardi, venceu a Polônia e assumiu a liderança, com nove pontos. A equipe de Lewandowski ocupa a terceira colocação, com sete pontos, a Bósnia é a lanterna do grupo, com dois pontos.

Grupo B

Com gols de Tielemans e Mertens, a Bélgica chegou aos 12 pontos ao vencer a Inglaterra, em confronto válido pela liderança do grupo. Tal resultado, eliminou a Seleção Inglesa da competição. A Dinamarca venceu a rebaixada Islândia (não pontuou na liga) no último minuto de jogo e segue viva na competição, com dez pontos. A decisão ficará para a última rodada, em confronto direto entre as duas primeiras colocadas.

Grupo C

No sábado (14), ao ser derrotada pela França por 1×0, a atual campeã do torneio, a Seleção Portuguesa deu adeus à competição. Com dez pontos, a seleção de Cristiano Ronaldo pode atingir a pontuação da França (13 pontos), mas os confrontos diretos dão vantagem à equipe francesa.

Suécia e Croácia possuem três pontos cada no grupo e se enfrentarão na última rodada, visando escapar do rebaixamento.

Grupo D

Timo Werner e Leroy Sané sacramentaram a vitória à Alemanha contra a Ucrânia, que atingiu a liderança, com nove pontos. A Espanha, com direito a dois pênaltis perdidos por Sérgio Ramos, empatou com a Suíça por 1×1 e ocupa a segunda colocação, com oito pontos. A decisão para ver quem avança, será decidida no confronto direto entre as duas seleções. Além disso, Ucrânia e Suíça também se enfrentam para escapar do rebaixamento.

Foto de destaque: UEFA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s