Na última semana, 13 clubes tiveram atletas infectados; 43 jogadores e dois técnicos estão fora da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Os meses passam, mas a pauta continua: o impacto da pandemia no futebol. Os números reforçam essa questão e mostram que os cuidados devem ser mantidos. Nos últimos dias, 43 jogadores e dois treinadores foram afastados da 21ª rodada do Brasileirão 2020. Vale ressaltar que as informações são relativas à Série A.
A quantidade de pessoas contaminadas no Santos é alarmante, são 11 atletas: Ângelo, Vladimir, João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison, Sandry e Alex. Além deles, o Peixe não pode contar com Cuca, já que o comandante também testou positivo e segue internado para observação em São Paulo.
O Coritiba é o 2° colocado de uma tabela que nenhum adversário pretende estar. O clube possui nove jogadores com o vírus, além do técnico Rodrigo Santana. Eles desfalcarão o Coxa na partida contra o Bahia, que acontece na segunda-feira (16). Matheus Galdezani, Nathan, Patrick Vieira, Matheus Bueno e Ricardo Oliveira estão entre os contaminados.
Palmeiras e Vasco possuem jogadores ausentes. Pelo Verdão são Luan, Gabriel Menino, Rony, Danilo e Gabriel Silva. Pelo time cruz-maltino, Leandro Castán, Carlinhos, Miranda e Ribamar testaram positivo para coronavírus. Felipe Bastos também faz parte dessa lista. O caso foi apontado na testagem feita na véspera do confronto com o Sport.
Até o fechamento desta matéria, Fortaleza, Ceará, Internacional, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Botafogo, São Paulo e Sport apresentaram desfalques referente à Covid-19 também.
Foto de destaque: Ivan Storti/Santos FC