Convocados por Tite, Guilherme Arana e Thiago Galhardo se apresentam à Seleção Brasileira

Lateral-esquedro foi chamado para o lugar de Allex Telles, diagnosticado com Covid-19, e o artilhero colorado ganhou oportinudade na substituição de Pedro, que sofreu lesão muscular

No último sábado (14), a Seleção Brasileira recebeu mais dois nomes para vestir a amarelinha nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Convocados pelo técnico Tite, Arana, lateral do Atlético Mineiro, e Thiago Galhardo, atacante do Internacional, se juntaram ao resto do elenco que se prepara para o confronto de terça-feira (17), contra o Uruguai, em Montevidéu. O lateral-esquerdo foi convocado por conta do corte de Alex Telles e o atacante colorado é o substituto de Pedro, que foi desconvocado por lesão muscular.

O jogador do Manchester United foi diagnosticado com Covid-19 e sua situação estava sendo avaliada, mas Tite já chamou reforços, no caso Guilherme Arana, que não esconde sua felicidade por ser lembrado. “É um sonho desde criança vestir essa camisa, representar o meu país. É uma felicidade imensa. A ficha nem caiu ainda”, afirmou o atleta.

Thiago Galhardo, artilheiro do Inter e do Brasileirão, também mostrou emoção ao ser convocado.

Há um ano estava recebendo a pior notícia da minha vida (falecimento de sua avó) pela minha mãe e hoje estou recebendo a melhor notícia da minha vida profissional, que é estar aqui (na Seleção). E, coincidentemente, a camisa 17 que o Pedro jogou ontem é a que eu jogo em homenagem a ela (avó)… E dia 17 de novembro é o jogo com o Uruguai. Tem muita coisa aí, acho que Deus planejou tudo para que pudesse estar vivendo esse momento mágico, só agradecer. Vou fazer de tudo por ela”, disse o atacante que não conseguiu segurar o choro na CBF TV.

Com a confirmação do desfalque de Allex, ele será o 8º jogador cortado nessa etapa de eliminatória, uma vez que no Uruguai não é permitido entrar pessoas infectadas pelo virús. Gabriel Menino, Rodrigo Caio, Eder Militão, Casemiro, Fabinho, Phillipe Coutinho e Neymar já foram desligados da equipe nacional por contusões ou pela Covid-19.

Nesta terça-feira (17), prestigiaremos a Seleção líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento em três rodadas, enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s