Tudo sobre Brasil x Venezuela: Curiosidades, escalações, desfalques e onde assistir

Depois do caso de Covid-19 em Gabriel Menino, CBF planeja mais uma bateria de exames no sábado (14), após o jogo

A Seleção Brasileira desembarcou na noite de ontem (12), em São Paulo, onde irá enfrentar a Venezuela, às 21h30 desta sexta-feira (13), no Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O Brasil vai atrás da vitória para continuar 100%, já que venceu Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas. A Venezuela busca a sua primeira vitória, pois vem de derrota para Colômbia e Paraguai.

Os venezuelanos não têm um bom retrospecto diante da Seleção. Em 22 jogos desde 1969, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez, foram 19 vitórias brasileiras, dois empates e apenas um triunfo da Vinotinto, como é conhecida a equipe.

Em jogos oficiais, a Seleção jamais perdeu para a Venezuela. A derrota brasileira aconteceu no único amistoso disputado entre as duas equipes, em 2008. Desde então, o Brasil mantém uma invencibilidade de quatro jogos contra o adversário.

Na Seleção Brasileira, o pior desfalque é o de Neymar. O nosso camisa dez está com a delegação, mas não jogaria para seguir tratamento de uma lesão na perna esquerda para atuar contra o Uruguai. Contudo, na noite de ontem, a CBF divulgou que não haveria tempo hábil para a sua recuperação e o desconvocou. Pedro, do Flamengo, deve ser seu substituto.

Outros desfalques já certos são de Casemiro e Gabriel Menino, ambos com Covid-19, e Philippe Coutinho, lesionado. Quem volta ao time é o goleiro Alisson, mas Tite confirmou que o titular será Éderson, do Manchester City. 

Na última quinta, Tite divulgou que a escalação contará com: Éderson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

A Venezuela também vem desfalcada para o confronto contra o Brasil. O goleiro José David Contreras e o meia Christian Larotonda, ambos contaminados pelo novo coronavírus, estão fora. Yangel Herrera, suspenso, e Yosef Martínez, lesionado, também são desfalques. Porém, os venezuelanos contam com muitos jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Soteldo, do Santos, Otero, do Corinthians, e Savarino, do Atlético-MG. 

José Paseiro também já divulgou a escalação da Venezuela com: Faríñez; Feltsche, Osorio, Ángel e Rosales; Cásseres, Rincón e Moreno; Savarino, Machís e Rondón.

Lembrando também que a nova camisa da Seleção Brasileira, inspirada no tri de 1970, será usada neste jogo e já está à venda.

Veja mais informações sobre o jogo:

BRASIL X VENEZUELA
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 13 de novembro de 2020 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
Onde acompanhar: TV Globo e SporTV

Foto de destaque: Rodrigo Ribeiro/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s