Brasileirão na ESPN e Paulistão na TV Cultura: as novas transmissões do futebol feminino brasileiro

As transmissões começam no sábado (21), com Avaí x São Paulo na tela da ESPN; Já no domingo (22), às 11h, Taubaté x Ferroviária aparecem na TV Cultura

Essa semana tivemos novidades muito boas para o futebol feminino brasileiro: novas transmissões chegam na TV. As fases finais do Paulistão feminino 2020 e do Campeonato Brasileiro feminino passaram por um upgrade de respeito, que vai além do campo.

TV Cultura transmitirá a fase final do Campeonato Paulista feminino

A FPF e a TV Cultura acertaram acordo e vão transmitir alguns jogos da competição na TV, além da transmissão no Facebook Watch, que você pode acompanhar no perfil do Rainhas do Drible. Este é o segundo ano consecutivo que a emissora paulista exibe a fase final da competição mais tradicional do país.

As transmissões começam no domingo (22), com a partida entre Taubaté e Ferroviária, às 11h. No final de semana seguinte, a exibição acontecerá no sábado (28), também às 11h, com outro confronto das quartas de final. A partida que terá transmissão da Cultura será definida na próxima semana. Além dos jogos das quartas de final, a TV Cultura exibirá a semifinal e as duas finais do Paulistão.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, disse que ter transmissões dos jogos na TV Cultura engrandece ainda mais a competição. “Pelo segundo ano consecutivo, teremos a exibição do campeonato mais tradicional do país em TV aberta e streaming, amplificando ainda mais a voz do futebol feminino”, comenta Reinaldo.

Lembrando que o Paulistão feminino também é transmitido pelo Facebook Watch, que já é fruto de uma parceria inédita que a FPF firmou com a plataforma. Todas as partidas da fase final serão exibidas nas páginas oficiais da FPF e do Paulistão, além da TV Cultura.

ESPN transmitirá semifinais do Campeonato Brasileiro feminino

No domingo passado, a ESPN começou a transmissão das semifinais do Brasileirão feminino com o VT da semifinal entre Palmeiras x Corinthians. Já para este final de semana, terá o início das transmissões ao vivo. No sábado (14), tem Avai/Kindermann x São Paulo ao vivo na ESPN Brasil. A transmissão contará com a narração de Renata Silveira e comentários de Paulo Calçade e Mariana Spinelli.

No caso do Brasileirão, é mais uma opção de transmissão, já que a Band também transmite as fases finais da competição, com uma equipe exclusivamente feminina composta por Isabelly Morais na narração e a ex-jogadora Alline Calandrini nos comentários.

O que isso representa para o futebol feminino?

Evolução da visibilidade. Anos atrás, as mulheres jogando futebol eram vistas na TV somente nas Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. O futebol brasileiro era representado pela Seleção Brasileira e a situação do feminino vivia escondida.

Mesmo com tudo acontecendo no futebol feminino brasileiro, da evolução que acontecia após 39 anos de proibições, nem transmissão tinha. Os jogos de futebol feminino não eram transmitidos em nenhum lugar. Isso só foi melhorar com a chegada das redes sociais, principalmente do Twitter.

Hoje, você consegue assistir aos jogos de futebol feminino nas redes sociais e na TV. Hoje, há opção de que campeonato assistir e de qual transmissão escolher. Só de ter a opotunidade de escolher já é um grande avanço para a categoria. O momento que estamos vivendo é histórico e devemos aproveitá-lo ao máximo.

Foto em destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s