Volta prematura do futebol? Surto de corona em elencos cresce

Desde à volta da pausa do futebol, surtos da Covid-19 em elencos aumentam e causam preocupação


Desde as primeiras rodadas dos campeonatos regionais e nacionais, a Confederação Brasileira de Futebol se pronunciou sobre os protocolos de segurança da Covid-19, que foi cumprida pela maioria dos clubes.

A pandemia ainda está vigente no país e já afetou times como Goiás, Flamengo, Atlético- Go e Coritiba em grande escala, o que prejudicou muito a escalação dos times.

Mesmo pedindo o adiamento de jogos, por conta da pandemia, todos os clubes foram complacentes em adiantar a volta do futebol, o que não se torna uma vantagem para os mesmos.

Nesta semana, o Santos constatou que tanto no time feminino quanto no masculino, o surto da Covid se fez presente, tanto os jogadores (as), como a comissão técnica, o que de certa forma prejudica o time, ainda mais, quando o técnico já não tem tantas opções.

Ademais, nesta terça-feira (11), foi divulgado os nomes dos jogadores que contraíram a doença dentro do clube e este fato causou preocupação em grande parte das pessoas no meio futebolístico, fazendo com que os dirigentes do clube pedissem o adiamento do próximo jogo do peixe.

Santos que enfrentará o líder do campeonato, o Internacional e que não contará com atletas essenciais no elenco para esse jogo, como o zagueiro Lucas Veríssimo e o goleiro João Paulo. Além do técnico Cuca e seu filho (e auxiliar) Cuquinha.

Situação difícil não só para o Santos, como também, para os demais clubes que já tiveram seus jogadores contaminados.

Há ainda a dúvida se os clubes e jogadores estão seguindo os protocolos estabelecidos dentro e fora de campo, porém, não há como ter controle disso, o que se torna imprescindível a pergunta: Apressaram a volta do futebol?

Foto de destaque: Ivan Storti/ SantosF.C

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s