Anapolina chega à final do Torneio FGF sub-20

Anapolina e Atlético-GO se enfrentam em uma final inédita no torneio, organizado pela Federação Goiana de Futebol

A final do Torneio FGF sub-20, na edição deste ano, tem um feito inédito. Pela primeira vez na história da competição, a Associação Atlética Anapolina se classifica para uma final. Após uma campanha invicta, a equipe enfrentará o Atlético-GO na última fase da disputa.

O campeonato contou com a participação de nove equipes do Estado de Goiás, sendo elas: Atlético-GO, União Inhumas, São Luiz, Flugoiânia, Anapolina, Aparecida, Vila Nova, Itumbiara e Anápolis. Elas foram divididas em dois grupos, onde somente quatro se classificaram para a fase seguinte, quando os jogos começam a ser em formato de mata-mata.

Na competição, a Anapolina segue invicta: foram cinco empates e cinco vitórias, 17 gols marcados e nove sofridos. Já do lado oposto da disputa, os atleticanos somam nada mais, nada menos que dez vitórias, tendo 100% de aproveitamento.

O técnico Wesley Moura destaca a importância do trabalho em equipe e a dedicação de cada atleta para que esse feito ocorresse. “O trabalho em equipe foi o nosso diferencial, a dedicação e o trabalho duro fizeram com chegássemos até aqui, foi a entrega de cada atleta. O trabalho bem feito fora de campo pela diretoria também foi de extrema importância”.

A final acontece em duas partidas, sendo a primeira na cidade de Anápolis, no CT da Rubra, às 15h30 da próxima sexta-feira (13). A volta será no dia 18, quarta-feira, mesmo horário, no Estádio Abrão Manoel da Costa.

Sobre o clube

A Anapolina foi fundada em 1948, mas somente teve um destaque a nível nacional nos anos 80, quando se tornou vice-campeão do Campeonato Goiano, em 1981 e 1983. O maior feito do clube em competições do país foi ao conquistar a Taça de Prata, antiga segunda divisão do Campeonato Brasileiro, em 1981.

No atual momento, o clube volta a competições a nível nacional com o sub-20, que, ao chegar à final do Tornei FGF, garantiu vaga na Copa São Paulo.

Foto de destaque: Divulgação/Anapolina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s