Sereias da Vila perderam por W.O. no Campeonato Paulista feminino

A equipe feminina do Santos não entrou em campo devido ao surto de Covid-19 vivido na instituição

Por conta do alto número de contágio da Covid-19, as Sereias da Vila não jogaram a quinta etapa do Campeonato Paulista e, por isso, perderam por W.O. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (11), momentos antes do jogo, em nota oficial da instituição.

O Santos chegou a pedir à Federação Paulista de Futebol (FPF) o adiamento da partida que ocorreria nesta quarta, às 15h, contra o São José, mas fora negado. Apesar de não ter jogado nesta quinta rodada, o clube já está classificado.

Veja nota oficial do Santos sobre o episódio:

“Diante da negativa do adiamento da partida Santos FC e São José, nesta quarta-feira (11), no estádio Ulrico Mursa, pelo Campeonato Paulista Feminino, pela Diretoria de Competições da Federação Paulista de Futebol, o Clube pediu o cancelamento do jogo em questão, válido pela última rodada da fase de grupos do torneio.

Entendemos as circunstâncias da FPF por conta da falta de datas e, visando a continuidade da competição, por respeito à nossa torcida e aos demais times participantes, solicitamos o cancelamento da partida sem atribuição de sanção subsequente, dado que se trata de força maior.

No mesmo sentido, considerando a situação excepcional, o Santos FC expedirá uma comunicação acerca dos fatos ao TJD-SP, apresentando os exames de Covid-19 das atletas e membros da comissão técnica”.

Veja a nota da Federação:

“Na noite desta terça-feira (10), o Santos FC solicitou formalmente à Federação Paulista de Futebol o adiamento da partida contra o São José, pelo Campeonato Paulista Feminino, agendada para as 15h desta quarta-feira (11), devido a um surto de Covid-19 entre suas atletas.

O pedido de adiamento foi negado pela FPF devido ao restrito calendário impossibilitar novas datas disponíveis. Além disso, tal partida integra a última rodada da primeira fase da competição, em que todos os jogos devem ser realizados conjuntamente, na mesma data.

Posteriormente, já na tarde desta quarta-feira, o Santos FC enviou novo pedido à FPF, desta vez solicitando o cancelamento da partida.

Desta maneira, a FPF lamenta informar que a partida entre Santos e São José foi cancelada, e o São José será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0, conforme prevê o Regulamento Geral de Competições da FPF”.

Foto de destaque: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s