Ceni e Diniz se enfrentam pela Copa do Brasil novamente

As quartas de final da Copa do Brasil reservam grandes confrontos para as noites desta quarta e quinta-feira. Amanhã, o Internacional recebe o América Mineiro e o Grêmio vai a Mato Grosso enfrentar o Cuiabá. Hoje, o Palmeiras enfrenta o Ceará em casa e o São Paulo viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. Esse é, certamente, o jogo mais aguardado.

Isso porque, além de São Paulo e Flamengo protagonizarem um duelo de gigantes do futebol brasilero, alguns episódios anteriores apimentaram a rivalidade entre os times. Vamos a eles: o São Paulo tem tido um histórico recorrente de eliminações em campeonatos de mata-mata. Somente esse ano, foi eliminado do Campeonato Paulista nas quartas de final pelo Mirassol, na Libertadores na fase de grupos – que deu a oportunidade ao tricolor de disputar a Sul Americana –, e pelo Lanús na Sul-Americana.

Soma-se a isso o fato de nunca ter vencido uma Copa do Brasil em sua história. Pelas oitavas de final, o São Paulo eliminou o Fortaleza, de Rogério Ceni, em uma longa disputa de pênaltis no Morumbi. Foram 10 a 9 no placar das alternadas, após dois empates. No Ceará, o jogo acabou 3 a 3 e em São Paulo 2 a 2, com o time nordestino empatando no final.

Mas, em contrapartida, a equipe de Diniz faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e, como tem jogos a menos, pode acabar sendo o campeão simbólico do primeiro turno. Além do São Paulo, o título está sendo disputado principalmente entre Internacional, Flamengo e Atlético Mineiro.

Pela 19ª rodada, o tricolor paulista enfrentou o rubro-negro carioca no Rio de Janeiro e derrotou os donos da casa por 4 a 1 com uma apresentação de gala, principalmente do goleiro Tiago Volpi, depois de defender dois pênaltis, um de Bruno Henrique e outro de Pedro.

A derrota fez Domènec Torrent balançar no cargo de treinador do Flamengo – fato que se concretizou ao perder para o Galo na última rodada do Brasileirão. Buscando uma nova estabilidade, para dá sequência ao campeonato, a diretoria flamenguista contratou Rogério Ceni para comandar os rubro-negros, que já estreia hoje.

Mas no cenário númerico, o Flamengo vence e por muito. Na Libertadores, enfrentará o Racing pelas oitavas de final, venceu o Campeonato Carioca e é favoritíssimo ao Brasileiro.

O que será decisivo no jogo são as estratégias traçadas por cada técnico. Antes, com a equipe do Fortaleza, o contra-ataque era a principal arma de Rogério Ceni, mas o Flamengo não deve ter um comportamento defensivo. Já o São Paulo venceu os atuais campeões brasileiros a pouco tempo e deve tentar repetir o feito.

O jogo está marcado para às 21h30, pelo horário de Brasília, no Maracanã (RJ). O jogo de volta será no Morumbi, São Paulo, na próxima quarta-feira (18), no mesmo horário. O prêmio para os clubes que chegarem às semifinais é de R$ 7 milhões de reais.     

Foto de destaque: Marcos Riboli

Um comentário sobre “Ceni e Diniz se enfrentam pela Copa do Brasil novamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s