Paysandu realiza campanha para ajudar população amapaense

Estado do Amapá sofre há uma semana com apagão após incêndio na principal subestação do estado

Na noite da última terça-feira (3), um incêndio atingiu uma subestação de energia na Zona Norte de Macapá. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o local atinge todo o estado e, a partir de então, tanto a capital Macapá quanto os outros 16 municípios estão sem energia.

A comunicação dos moradores nas redes sociais levou as pessoas, de vários estados do país e até brasileiros que moram no exterior, a contribuir com a divulgação da hastag #SOSAmapá. 

Como o futebol entra nisso? Através de campanha, os clubes podem arrecadar ou até mesmo conscientizar os seus torcedores, dependendo do tema proposto. Nesse caso, no sábado (7), o Paysandu, em parceria com o governo do estado do Pará, pediu ajuda da torcida para doação de água e cestas básicas.

A falta de energia trouxe problemas de fornecimento de água potável, na área de telecomunicações, além do aumento das filas nos postos de combustíveis e o prejuízo ao comércio. 

O clube informou que as arrecadações estão sendo feitas na Sede Social. Até o fim dessa matéria, parte da energia do estado já tinha sido retomada, mas com um rodízio de seis horas, por regiões, estabelecido pelo governo amapaense.

Foto de destaque: Reprodução/Julya Fonseca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s