Em homenagem ao Tri de 1970, Nike lança nova camisa da Seleção Brasileira

Peça importante na conquista dos três títulos, Zagallo é o garoto-propaganda do lançamento

No próximo dia 13, o Brasil enfrenta a Venezuela em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. A Seleção Canarinho entrará em campo estreando a nova camisa que homenageia a conquista do tricampeonato, em 1970. Idealizada pela Nike, 50 anos depois do feito, a camisa carrega elementos que remetem ao uniforme usado na época.

O Tri

No dia 29 de junho de 1958, a Seleção Brasileira conquistava o mundo pela primeira vez. O Brasil goleou a anfitriã, Suécia por 5 a 2. Com dois gols de Vavá, dois de Pelé e um de Zagallo, a equipe iniciava o legado do Brasil que viria ser tricampeão e anos mais tarde, o maior campeão do mundo, com cinco títulos.

Quatro anos depois, em 62, o Brasil vencia a Tchecoslováquia por 3 a 1, com gols de Amarildo, Zito e Vavá, levando assim o bi na Copa do Chile.

Em 1970, Brasil e Itália disputavam a final da Copa no México. Com Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto Torres, concretizaram a vitória por 4 a 1. Brasil tricampeão.

Nas três ocasiões o “Velho Lobo”, marcou presença. Nas duas primeiras, atuou como jogador e na última como treinador. Definitivamente um garoto-propaganda, que tem a cara da seleção e participou diretamente de sua história.

Zagallo usando a nova camisa da seleção em entrevista ao Globo Esporte (Foto: Márcio Iannacca / ge.globo)

As camisas

A Nike, patrocinadora oficial da seleção, idealizou duas camisas, uma amarela e outra azul.

A amarela é o uniforme titular. Possui gola “careca” com detalhes de losango em tons de verde, o debrum das mangas também, como no uniforme da época. A camisa foi feita usando o novo tecido da Nike com tecnologia ‘NextGen Vaporknit‘, que possui detalhes que lembram digitais, fazendo o tecido parecer ter um relevo.

Além disso, no interior da parte de trás da camisa, há um selo especial com o número ’70‘. A numeração, na cor verde, também é diferente, maior e em estilo retrô para combinar com a inspiração.

A camisa azul, é o uniforme reserva. O manto tem design moderno, seus detalhes são losangos que se unem e formam um degradê em tons de azul. A gola, em azul escuro, também é “careca” e a numeração, em amarelo, segue o mesmo estilo do uniforme titular.

Como explicou o diretor de marketing da Nike, Gustavo Viana:

“Temos vários elementos que convidam o torcedor a revisitar aquela camisa tão icônica. A gola careca e as mangas em verde são as que chamam mais atenção. Temos outros símbolos, como na parte interna da nuca escrito 70 com o grafismo tão simbólico da época.”

O selo especial do número 70 que fica no interior da parte de trás da camisa (Foto: Márcio Iannacca / ge.globo)

O peso da camisa

Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid e convocado por Tite para defender o Brasil nos jogos das eliminatórias, falou sobre a responsabilidade de jogar pela seleção e a importância de Zagallo para o futebol brasileiro.

“Responsabilidade grande de vestir essa camisa. Ter a oportunidade de representar o meu país. Fico feliz e honrado de estar aqui ajudando o nosso país. Não pude acompanhar o Zagallo, mas sei de sua história e da sua importância. Você é um dos responsáveis por muitas dessas estrelas que temos aqui”, afirmou.

Foto de destaque: Divulgação Nike

Um comentário sobre “Em homenagem ao Tri de 1970, Nike lança nova camisa da Seleção Brasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s