Palmeiras é o único time paulista a se classificar na semana

Após a eliminação dos rivais na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Palmeiras foi o único time paulista a se classificar nesta semana

Na última quarta-feira (04), o time comandado por Fernando Diniz, chegou a vencer o adversário Lanús em casa por 4 a 3,  mas pelo critério de desempate nos gols fora de casa, o tricolor paulista acabou desclassificado da Copa Sul-Americana, após perder de 3 a 2 o primeiro jogo. Esta é a terceira eliminação do São Paulo na temporada, após a derrota para o Mirassol no Paulistão e na fase de grupos da Libertadores. 

O Corinthians por sua vez, jogou pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante do América-MG. Com um empate amargo e até mesmo polêmico, o pênalti foi marcado para o time mineiro que aproveitou a oportunidade e garantiu a classificação. O Timão precisava ganhar de ao menos um gol de diferença.

Outro time que também sofreu na última quarta-feira, foi o Santos, que assim como o Corinthians, perdeu o jogo e foi eliminado na Copa do Brasil diante do Ceará. O clube da baixada santista tentou evitar a derrota a todo custo, mas parece que nada saiu como planejado e o placar terminou em 1 a 0 para o Vozão.

Os três clubes paulistas foram eliminados na quarta-feira, mas esta não é a única coisa em comum. Ofensivamente os clubes até tentaram, com exceção do Santos, o Corinthians e São Paulo até marcaram gols e estavam próximos de uma classificação, mas o problema está muito mais embaixo, ou melhor na defesa. Além disso, é possível notar que os três clubes sofre com problemas políticos que afetam diretamente dentro de campo, com desclassificações precoces e pouca bola.

Já o Palmeiras, contou com o novo técnico Abel Ferreira e garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, ontem (05), no Allianz Parque. No jogo de ida, o Verdão, venceu por 3 a 1, o que facilitava em partes o jogo de volta. Com este resultado o Palmeiras se classificou para às quartas de final da Copa do Brasil e ganha ao menos R$ 3,3 milhões nos cofres, que para os rivais seria importante nesta altura do campeonato. 

Em um breve comparativo com os rivais paulistas, o Palmeiras foi o único que ganhou o primeiro jogo e tem uma zaga mais consolidada, além de contar com uma estrutura política interna mais controlada. Além disso, o clube foi também o que menos sofreu ao longo do retorno dos campeonatos, com disputa ainda pela Libertadores e Copa do Brasil, enquanto o Santos por sua vez ainda tem a Libertadores, o São Paulo a Copa do Brasil, e todos disputam o Brasileirão, assim como o Corinthians.

Foto de destaque: César Greco / Ag. Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s