Esta é a primeira vez do clube alviverde na semifinal da competição, ao contrário do Corinthians, atual vice-campeão
Neste domingo (08), o Brasileirão feminino protagonizará um Derby pela primeira vez desde 2013. Isso porque Palmeiras e Corinthians entrarão em campo pela semifinal da competição. O primeiro duelo entre as equipes ocorrerá a partir das 20h (de Brasília), no Allianz Parque.
Apesar do futebol ser uma caixinha de surpresas, é importante lembrar que os clubes já duelaram na primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Na ocasião, o Corinthians venceu o Verdão por 3 a 1.
O segundo jogo válido pela semifinal está marcado para o dia 16 de novembro, às 19h, com mando do Timão.
PALMEIRAS
Em ano de volta à elite do futebol feminino nacional, a equipe palmeirense busca título inédito em sua história. Apesar de estar prestes a enfrentar o melhor ataque da competição, o Palmeiras entra confiante no jogo contra o Corinthians, já que, segundo a zagueira Agus, trata-se de um desafio que estimula.
Vale destacar que em 2020 a diretoria do Verdão decidiu investir nas meninas com a contratação de grandes nomes para a temporada. Decisão que já está surtindo efeito, pois no mesmo ano, o Palmeiras chega pela primeira vez em uma semifinal do Brasileirão.
CORINTHIANS
Do outro lado, a equipe vice-campeã brasileira também entra em campo em busca da vitória que garantirá sua presença na final. Considerado o melhor time feminino nacional, o Corinthians é o atual campeão paulista e da Libertadores. No Brasileirão deste ano, com apenas uma derrota, o Timão foi o primeiro colocado da primeira fase do campeonato.
Para alguns, o resultado parece óbvio, mas para outros, será uma partida disputada. Por enquanto, a única certeza é que o jogo de domingo será o começo de uma trajetória que terá fim apenas após os 90 minutos na segunda-feira (16).
Foto de destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians