Os confrontos dos times gaúchos nas oitavas da Libertadores

No final do mês de novembro começa as oitavas de final da Libertadores da América 2020. Grêmio e Internacional terão pela frente Guaraní-PA e Boca Juniors, respectivamente

Dia 25 de novembro começa as oitavas de final da Libertadores da América. A dupla Grenal terá pela frente dois adversários tradicionais do continente, Guaraní-PA e Boca Juniors, que com certeza protagonizarão um grande duelo diante das equipes gaúchas. 

Grêmio e Guaraní-PA

Agência/EFE

O confronto diante dos paraguaios não será nenhuma novidade aos tricolores, pois em outras oportunidades na competição continental as equipes se enfrentaram. Destaque para o ano de 2017, quando o Grêmio foi campeão da Libertadores e na fase de grupos o Guarani foi um dos adversários. No primeiro jogo, no Paraguai, empate e na volta o tricolor goleou o adversário na Arena, por 4 a 1. 

Embora tenha sofrido com a ascensão do Libertad, o tradicional clube paraguaio é conhecido como a terceira força do futebol local, ficando atrás de Olimpia e Cerro Porteño. A equipe aurinegra é detentora de 11 títulos do futebol nacional. Neste ano, o time já protagonizou uma façanha, na Libertadores, ao eliminar o Corinthians na fase preliminar da competição. 

Na fase de grupos, a equipe disputou seis jogos (foram quatro vitórias, um empate e uma derrota), se classificando em segundo lugar, o líder da chave foi o clube paulista, Palmeiras. Entre todas as fases, o clube paraguaio marcou 13 gols e sofreu sete. 

Embora a grande maioria dos jornalistas e especialistas digam que entre os brasileiros, o Grêmio é o que terá mais facilidade para chegar as quartas de final da competição, o confronto não deverá ser fácil para os comandados de Renato Portaluppi, pois o Guaraní é um time que vem demonstrando um potencial muito interessante, principalmente diante grandes equipes. 

O jogo de ida é dia 25 de novembro, no estádio estádio Defensores del Chaco e o de volta dia 3 de dezembro, na Arena do Grêmio. 

Boca Juniors e Inter 

Sem dúvidas é o confronto mais aguardado desta fase da Libertadores. Somam-se oito títulos da competição em campo, seis do Boca Juniors e dois do Internacional. 

As duas agremiações já se enfrentaram três vezes em competições continentais. Todas na Copa Sul-Americana. Em duas oportunidades, o hexacampeão da competição passou pelo Colorado. O time gaúcho superou os argentinos no último encontro, em 2008. Apesar dos resultados ruins nas disputas sul-americanas, o Inter leva vantagem nas vitórias. São três em seis jogos, além de duas derrotas e um empate.

O time argentino é um dos clubes mais tradicionais do continente. Além dos seis títulos da Libertadores, o Boca é três vezes campeão da Copa Intercontinental, duas da Sul-Americana e 34 vezes do Campeonato Argentino.

Temido entre os adversários, o Boca Juniors está invicto no ano. Na fase de grupos, o time terminou como líder do grupo H ( foram quatro vitórias e dois empates). Em busca da sétima conquista, o time da capital argentina conta com o artilheiro Carlitos Tévez e do lado de fora das quatro linhas com o regresso de uma dupla, que foi campeã na última conquista continental, o treinador Miguel Angel Russo e o craque Juan Roman Riquelme, porém, o mítico camisa 10  argentino agora atua como dirigente no clube. Com toda a certeza, o Internacional terá pela frente o adversário mais difícil, entre os clubes brasileiros.

Os jogos de ida ocorrerão no período entre 24 e 26 de novembro, com o jogo disputado no Beira-Rio. E a definição da vaga, entre os dias 1 e 3 de dezembro, na Bombonera.

Foto de destaque: Agência/EFE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s