Jorge Jesus, ex- treinador do Rubro-Negro compara arbitragem entre Portugal e Brasil
Nesta segunda-feira (2), o Benfica comandado por Jesus, perdeu para o Boa Vista por 3×0, pela sexta rodada do Campeonato Português e viu seu rival direto, Sporting, assumir a liderança.
O ex-técnico do Flamengo e atual treinador do time português, Jorge Jesus reclamou do adversário, que segundo ele, não procurava jogo, fez muitas faltas e cera. Com isso, ele decretou o fim do fair play no Benfica e comparou a situação com o Brasil.
– Nos jogos internacionais não acontece tanto o antijogo. Os times jogam mais com os conhecimentos e valor. No Brasil, isso não existe. O atleta está no chão e o jogo segue. Só o árbitro para a partida. Isso acontece em países com futebol pouco evoluído. Nas competições europeias isso não acontece – disse Jorge Jesus, em entrevista na véspera da partida contra o Rangers, pela Liga Europa.
Em entrevista coletiva, o Mister não economizou nas críticas em relação ao estilo de jogo do Boavista em campo. Ele reclamou das 31 faltas que o adversário cometeu e comparou a situação até mesmo com o Brasil.
O duelo com a equipe escocesa, nesta quinta-feira, às 14h55 (de Brasília), em Lisboa, é válido pela terceira rodada do Grupo D. Após dois jogos, Benfica e Rangers tem 6 pontos e lideram a chave.
Foto de destaque: Miguel Riopa/AFP