Equipe holandesa teve 11 casos confirmados de jogadores infectados pelo novo coronavírus, antes da partida com o Midtjylland, da Dinamarca
A segunda onda de infecção do novo coronavírus já é uma realidade na Europa. Países como Inglaterra, Alemanha, Portugal, França e Grécia estão adotando medidas, como um novo confinamento, fechando bares e restaurantes, para conter o número crescente de infectados.
O futebol, como sabemos, ainda está rolando e a Champions League chega a sua terceira rodada seguida. Dentre as várias partidas que estão marcadas para acontecer hoje, uma delas é entre Ajax e o time dinamarquês, Midtjylland.
Na tarde de ontem, o time holandês anunciou os relacionados para a partida e, dentre os 17 nomes, um fato curioso: o técnico Erik ten Hag contará apenas com um goleiro, o holandês Kjell Scherpen.
Na coletiva pré-jogo, ao lado de Perr Schuurs, o técnico recebeu diversas perguntas sobre a ausência de alguns jogadores como André Onana e Davy Klaassen. E respondeu explicando sobre as medidas tomadas por cada país para conter a contaminação do vírus.
“Nós vivemos em um momento estranho e complicado. Existem diversas regras e medidas que cada país adota. Os jogadores que foram recusados suas entradas aqui, estão bem e não apresentam sintomas de absolutamente nada”.
Pelo grupo D, que conta também com o Liverpool e Atalanta, o Ajax ocupa a terceira posição com um ponto e o Midtjylland, na lanterna, ainda sem ter pontuado. A partida está marcada para às 17h (horário de Brasília), com transmissão do EI Plus e em tempo real pelo GE.
Foto de destaque: Marco Luzzani/Getty Imagesvf