Em conversa com o Rainhas do Drible, a atacante cruzmaltina falou sobre as expectativas da equipe para a temporada
As Meninas da Colina retomaram o Campeonato Brasileiro A2 com vitória sobre o Atlético Mineiro no Nivaldo Pereira, com gol de Isabella Rangel, que chegou no Vasco como reforço para a temporada. A atacante, vinda das categorias de base do Santos, falou ao Rainhas do Drible um pouco de como é vestir a camisa cruzmaltina.
É uma sensação muito boa voltar para perto da minha família e jogar nesse clube gigante que é o Vasco. Estou muito feliz em representar essa camisa tão histórica, me senti muito confortável e feliz, pois recebi muitas mensagens de apoio dos torcedores”, declara.
O Vasco construiu uma equipe competitiva e vê na Isabella um grande poder ofensivo e decisivo. Antes da parada da pandemia, o Gigante da Colina enfrentou o Goiás e a partida terminou empatada em 1 a 1. O time conta com alguns desfalques por lesão, mas vê em Isabella e outras jogadores formas de superar essas dificuldades, uma vez que seu próximo confronto é um clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 15h, na CEFAT. A atleta destacou um pouco do que esperar da equipe para o campeonato.
“Vejo uma equipe focada e com muita vontade de vencer cada vez mais, estamos trabalhando muito para atingirmos os nossos objetivos e creio que o torcedor pode ter certeza que a cada jogo vamos dar nosso melhor para que nosso objetivo final seja alcançado, que é subir para a A1”, declarou.
Os campeonatos sofreram alterações devido ao período de pandemia, entre elas a mudança do calendário, novos protocolos de saúde e a falta de público nos estádios. Todavida, um dos grandes avanços para o futebol feminino é a transmissão dos jogos na CBF TV e na plataforma de streaming MyCujoo. Perguntamos à Isabella o que ela acha desse movimento de transmissão dos jogos.
“Creio que agora, no momento que estamos passando, é mais importante ainda a transmissão dos jogos, pois não pode ter torcedores no estádio, então acaba sendo uma ótima forma dos torcedores conseguirem nos acompanhar dentro de campo. Acredito que o futebol feminino só tem a crescer cada vez mais e com essa visibilidade que vem ganhando junto com as transmissões e com algumas marcas apoiando ainda mais, como a Guaraná Antártica que anunciou o apoio ao projeto Meninas em Campo. Creio que é muito importante e, com isso, o futebol feminino só tem a crescer”, afirma.
O projeto Meninas em Campo tem como objetivo não só formar atletas para a prática do futebol feminino, mas também contribuir com a formação de cidadãs, criando um espaço que promova a vivência das meninas no esporte. A atleta comentou como esse projeto influenciou no seu desenvolvimento e na carreira no futebol.
Foi uma parte muito importante na minha carreira e é até hoje. Tenho um carinho enorme por esse projeto e pelas pessoas de lá, me ajudou muito a crescer como atleta e como pessoa”.
Lembrando que as Meninas da Colina entram em campo neste domingo, às 15h, contra o Botafogo, na CEFAT, e você pode acompanhar a transmissão no MyCujoo.
Foto de destaque: Rafael Ribeiro/Vasco
Um comentário sobre “Isabella Rangel, reforço do Gigante da Colina, fala sobre chegada ao Vasco da Gama”