O pai tá off? Neymar tem lesão confirmada, desfalca o PSG e Seleção observa para Eliminatórias

A L’Equipe e RMC Sports divulgaram que o brasileiro fez uma ressonância magnética nesta última quinta-feira e teve a lesão no adutor da coxa esquerda confirmada

Foi constatada e confirmada a lesão de Neymar no adutor, segundo o jornal ‘L’Equipe’ e à rádio ‘RMC Sports’. A informação também foi confirmada por Thomas Tuchel. Nosso camisa 10 sentiu um desconforto muscular na perna esquerda na partida contra o Instambul Basaksehir, pela Champions League, e assim pode desfalcar o PSG em três partidas, contra o Nantes, RB Leipzig e Rennes.

Se ele não for cortado pela Seleção Brasileira, poderá enfrentar a Venezuela e o Uruguai nos dias 13 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Por isso, só estaria disponível para o PSG três semanas depois, no jogo contra o Monaco, no dia 20 de novembro, válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês.

A Seleção Brasileira de Tite irá se apresentar no dia 9 de novembro. A CBF ainda não se pronunciou sobre a nova lesão do atacante, mas já está de olho para um eventual corte. As opções de Tite para a posição são Bruno Henrique e Pedro (Flamengo), que estão na lista de suplentes.

Em coletiva, Tuchel declarou que não acredita na participação de Neymar nas Eliminatórias. “Honestamente, eu acho que não é possivel ele jogar (com a Seleção). Se ele jogar quer dizer que ele não tem lesão, mas é uma mensagem ruim porque ele está machucado. A informação que eu tenho é que ele volta depois da pausa”.

Caso o corte se confirme na Seleção Brasileira, Neymar será o terceiro jogador a deixar a lista de Tite por lesão. O meia Philippe Coutinho e o volante Fabinho foram os primeiros a serem cortados da convocação original para as partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Lucas Paquetá e Allan, respectivamente, ocuparam as vagas.

Mas como nada está tão ruim que não possa piorar, a Seleção Brasileira ainda tem outra dúvida para os próximos dias: o lateral-esquerdo Alex Telles, do Manchester United, que está com Covid-19 e vai ficar em quarentena. Mas, mesmo assim, ainda segue convocado por Tite.

Sobre a lesão

Aos 18 do primeiro tempo, Neymar carregou a bola na direção da área, mas não conseguiu dar sequência ao lance. Logo, saiu do campo para receber atendimento, enfaixou a coxa e mesmo assim tentou continuar no jogo. Não conseguiu. Aos 25, foi substituído por Sarabia e saiu diretamente para o vestiário.

Ainda segundo as informações, o PSG fará um pronunciamento dando mais detalhes sobre a situação do jogador.

Foto de destaque: Reuters/Ozan Kose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s