Partida entre São Bento x Criciúma não é adiada em meio a surto de contágio do coronavírus no elenco do Azulão
Ontem, pela 12ª rodada da Série C, São Bento e Criciúma se enfrentaram, para aos olhares de muitos, como uma partida normal, mas não foi.
Na manhã de ontem, o clube paulista formalizou o pedido de adiamento da partida. O motivo? 15 jogadores do elenco testaram positivo para o coronavírus. Dois que testaram negativo estão com sintomas e, além disso, três atletas estão no departamento médico e um está suspenso, totalizando em 19 desfalques.
Pelo protocolo da CBF, um clube só pode pedir adiamento da partida caso tenha somente 13 atletas aptos. Sendo assim, segundo a entidade, não houve motivos para adiamento, já que os jogadores machucados ou suspensos não entram na conta do protocolo e que o São Bento tem no total 17 jogadores aptos a entrar em campo.
Em nota, após a decisão da CBF, o clube alegou que relacionaria jogadores que estão machucados.
O que nos deixa um questionamento: Até quando teremos em mente que a pandemia acabou? Ou que simplesmente jogadores estão ilesos ao vírus? Devemos lembrar que dois atletas, mesmo com os resultados negativos, apresentam sintomas e que, tudo em torno da pandemia, é gerado por estudo.
Além de pôr em risco o contágio, também esquecemos que o técnico Edson Vieira só teve um jogador à disposição para troca e que precisou improvisar um dos goleiros na linha.
Os jogadores, antes do início da partida, protestaram contra a decisão.
Foto de destaque: Neto Bonvino/Bento TV