Tite faz alterações entre as duas últimas convocações

Confira a lista de convocados para os dois próximos jogos das Eliminatórias e o que mudou em relação à última convocação

Na manhã da última sexta-feira (23), o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Brasil volta a campo para defender sua vaga nos dias 13 e 17 de novembro, para enfrentar as equipes da Venezuela, no Morumbi e do Uruguai, em Montevidéu, respectivamente.

Nas duas primeiras rodadas da fase eliminatória, o aproveitamento da equipe brasileira foi de 100%. Dois jogos, duas vitórias. Na estreia, goleou a Bolívia por 5 a 0, na Neo Química Arena. No segundo jogo derrotou o Peru, de virada, por 4 a 2, em Lima.

Convocação

Goleiros: Alisson – Liverpool (ING), Ederson – Manchester City (ING) e Weverton – Palmeiras

Laterais: Danilo – Juventus (ITA), Gabriel Menino – Palmeiras, Alex Telles – Manchester United (ING) e Renan Lodi – Atlético de Madri (ESP)

Zagueiros: Éder Militão – Real Madrid (ESP), Marquinhos – PSG (FRA), Rodrigo Caio – Flamengo e Thiago Silva – Chelsea (ING)

Meias: Casemiro – Real Madrid (ESP), Douglas Luiz – Aston Villa (ING), Arthur – Juventus (ITA), Éverton Ribeiro – Flamengo, Fabinho – Liverpool (ING) e Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

Atacantes: Everton Cebolinha – Benfica (POR), Firmino – Liverpool (ING), Gabriel Jesus – Manchester City (ING), Neymar – PSG (FRA), Richarlison – Everton (ING) e Vinícius Junior – Real Madrid (ESP)

Mudanças

Entre os jogadores da convocação anterior, os que ficaram de fora da atual foram o goleiro Santos, do Athletico-PR, o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid, o meia Bruno Guimarães, do Lyon, e o atacante Rodrygo, do Real Madrid.

Respectivamente, foram convocados no lugar dos quatro citados anteriormente o goleiro Ederson, o zagueiro Éder Militão, o meia Arthur e o atacante Vinícius Junior.

Gabriel Jesus, que foi relacionado na última convocação, mas não atuou por lesão, também é novidade e volta no lugar do até então substituto Matheus Cunha.

Weverton, titular nos jogos de outubro, deve perder a titularidade para o goleiro Alisson, que também foi convocado na lista anterior, mas perdeu a vaga por lesão. Agora recuperado, retorna à Seleção.

Defensores de times brasileiros com a Amarelinha

Gabriel Menino e Weverton, ambos do Palmeiras, e Rodrigo Caio e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo, foram chamados nas duas convocações. Desta vez, devem desfalcar seus respectivos times pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. E, provavelmente, no jogo de volta, que ocorrerá um dia depois do jogo das Eliminatórias, contra o Uruguai.

Desempenho brasileiro e próximos jogos

O Brasil lidera a classificação das Eliminatórias com seis pontos, que a equipe Argentina também conquistou, mas supera os argentinos em saldo de gols e em gols marcados.

Após os jogos de novembro, os últimos de 2020, a Seleção volta a campo no fim de março, ainda pelas Eliminatórias. O primeiro confronto será contra a Colômbia, em Bogotá, e o segundo, contra a Argentina, em Recife.

Transmissões

O jogo contra a Venezuela terá transmissão pela TV Globo e SporTV, já que o Brasil atuará como mandante. Contra o Uruguai, por enquanto, o confronto não terá transmissão televisiva. Pode ser que aconteça como no último jogo contra o Peru, em que o EI Plus acertou a compra dos direitos de transmissão no pay-per-view e, pouco tempo antes da bola rolar, a TV Brasil anunciou que transmitiria a partida.

Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s