São Caetano amarga maior goleada da Série D em meio à crise financeira

O Pelotas goleou o São Caetano por 9 a 0, em jogo válido pela Série D do Brasileirão, após o Azulão declarar insatisfação e ameaça de greve por atraso de salário

Na noite do último sábado (24), o São Caetano, de São Paulo, foi derrotado pelo Pelotas, do Rio Grande do Sul, por 9 a 0, no estádio Anacleto Campanella, casa do Azulão. A partida, que foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, entrou para a história do clube e do futebol, já que se tornou a maior goleada desta divisão. Anteriormente, o posto era do Plácido de Castro, do Acre, que derrotou o Vila Aurora-MT, por 9 a 1, em 2011.

Contudo, o placar elástico ao Pelotas pode ter uma explicação. Na última sexta-feira (23), funcionários e membros da comissão técnica do São Caetano divulgaram, em nota oficial, que entrariam em greve e não iriam para o jogo contra os gaúchos devido ao atraso de quatro meses de salário.

Apesar de ter sido campeão da Série A2 do Campeonato Paulista, conseguindo retornar à elite estadual, o Azulão teve contrato finalizado com um grupo de investidores que tinha parceria com o clube, e isso fez com que muitos problemas financeiros aparecessem, instalando-se uma crise.

Sem sucesso em qualquer acordo entre diretoria e elenco, a equipe foi ao jogo com atletas das categorias de base como titulares, além de alguns profissionais reservas. O placar final fez com que o São Caetano se tornasse o dono da lanterna do Grupo 8, acumulando cinco pontos em uma vitória, dois empates e cinco derrotas. Já pelo lado do Pelotas, o time soma 10 pontos a mais que o Azulão e ocupa a liderança da chave.

Na próxima quarta-feira (28), o São Caetano vai a campo novamente, às 20h, contra o Novorizontino, também em casa. A partida é válida pela 5ª rodada, já que foi remarcada.

Foto de destaque: Divulgação/Pelotas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s