Em jogo disputado no sábado (24), Real Madrid venceu o rival Barcelona em clássico pela sétima rodada da La Liga
O Real Madrid, que derrotou o Barcelona no último sábado (24), assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, com 13 pontos, enquanto o arquirrival, em má fase que o acompanha durante toda a temporada, caiu para o 10º lugar.
Os merengues foram, sem dúvidas, melhores em campo. A equipe comandada por Zinedine Zidane criou mais chances e totalizou 15 finalizações, enquanto o Barcelona finalizou 10 vezes. O Real estava sem vencer há dois jogos, sendo essas duas derrotas dentro de casa.
O placar finalizou em 3 a 1, com gols de Valverde, Sergio Ramos e Modric, e de Ansu Fati para o Barça.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Lenglet puxou a camisa de Sergio Ramos, sendo penalizado após análise do VAR. Isso colocou o Real Madrid em vantagem.
O marcador do gol para o Barcelona, Ansu Fati, foi um grande destaque. Com apenas 17 anos, já joga honrando a camisa de um dos maiores times europeus, mostrando que o Barcelona está revelando uma futura estrela. Foi o jogador mais novo a marcar um gol contra o Real Madrid. O jovem jogador é o artilheiro do time nesta temporada. Messi, em compensação, completou seis jogos sem marcar gols contra o rival. O último foi em 2018.
O Barcelona vem enfrentando uma grande crise que está colocando em aposta qual será o futuro do time nas próximas temporadas e campeonatos. A crise está estabelecida entre a diretoria e os jogadores, afetando, portanto, o rendimento dos jogadores dentro de campo.
O clube culé, provavelmente, correrá atrás de mudanças que levantem o astral do time e melhore sua campanha e rendimento em jogo, enquanto o Real Madrid mantém sua liderança e favoritismo dentro da competição.
Foto de destaque: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images