As esquipes que vêm de uma semana de classificação para as oitavas de final da Libertadores da América buscam também o triunfo na maior competição nacional
A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por uma briga direta pelo topo da tabela. Internacional e Flamengo se encontram no Beira-Rio, neste domingo (25), às 18h15, partida que poderá decidir quem sairá com o título do primeiro turno, que termina na próxima rodada.
As equipes contam com várias semelhaças dentro da competição, o que deixará a disputa ainda mais acirrada entre os técnicos estrangeiros Eduardo Coudet, argentino que comanda o Colorado, e o espanhol Domènec Torrent, do Rubro-Negro. São 34 pontos, 10 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas para os dois lados.
Internacional e Flamengo contam com destaques individuais dentro das equipes. Thiago Galhardo é, até o momento, artilheiro do torneio, com 14 gols e cinco assistências. Do lado Rubro-Negro, o centroavante Pedro balançou as redes por oito vezes, e o principal assistente da equipe fica por conta de Bruno Henrique, que contribuiu em quatro gols, mas o camisa 27 está suspenso da partida.
O que se espera é que seja uma partida equilibrada, com as prováveis escalações:
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Vitinho, Pedro e Arrascaeta.
Com boa parte formada por goianos, a arbitragem será a seguinte: Wilton Pereira Sampaio (Fifa), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa) e Bruno Raphael Pires (Fifa), ambos de Goiás. Fernando Henrique Miranda (SC) será o quarto árbitro.
O árbitro de vídeo será Elmo Alves Resende Cunha, que terá Eduardo Valadão e Leone Rocha como assistentes, todos goianos. Marrubson Melo Freitas (DF) será o observador do VAR.
A partida terá transmissão ao vivo do canal Premiere.
Foto de destaque: Reprodução