Na reestreia de Felipão, Cruzeiro consegue resultado positivo, mas continua na zona de rebaixamento da Série B

Depois de uma sequência de duas derrotas e dois empates, a Raposa visitou o Operário, no Paraná, e conseguiu vencer a partida por 1 a 0. Com um gol aos 39 minutos do 2º tempo, Arthur Caíke abriu o placar com chute de média distância e garantiu a vitória do Cruzeiro. Já a diretoria do Fantasma demitiu o técnico Gerson Gusmão, que não resistiu à pressão da falta de resultados positivos nos últimos oito jogos.

Com o resultado da partida de ontem, o Operário foi ultrapassado pelo CSA, que venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, e caiu uma posição; agora, os paranaenses se encontram na 10ª colocação, com 22 pontos. Por outro lado, o Cruzeiro ganhou duas posições, embora ainda esteja na zona de rebaixamento. Com 16 pontos em 17 jogos, a Raposa pode cair uma colocação, para 18º, dependendo do resultado do jogo do Figueirense.

Pela 18ª rodada, o Operário volta a campo para enfrentar a líder Chapecoense na próxima sexta-feira (23), às 21:30, pelo horário de Brasília. Já o Cruzeiro viaja para Recife para encarar o Náutico no domingo (25), às 16h, pelo horário de Brasília.

O jogo

O primeiro tempo foi muito truncado e de pouco espaço para ambos os times. No começo do jogo, Arthur Caíke teve uma oportunidade de abrir o marcador em uma jogada de contra-ataque, mas foi travado na hora do chute e a bola foi fácil para o goleiro. Logo em seguida, o volante Leandro Vilela tentou uma resposta pelo Fantasma, mas chutou para fora. Sem muitas emoções, a próxima boa chance da primeira etapa foi aos 36 minutos, com boa jogada de Marquinhos Gabriel, mas sem sucesso. O Cruzeiro tentava mais o gol, porém errava muito na finalização das jogadas ofensivas.

Depois do intervalo, o jogo esquentou e ficou mais dinâmico. Com mais movimentação, surgiram mais chances de gol para ambos os times. Os principais nomes do jogo foram Arthur Caíke e Marquinhos Gabriel pelo Cruzeiro e o zagueiro Rafael Bonfim pelo Operário. A partir dos 30 minutos, grandes chamces de gol: aos 36, Rafael Bonfim ficou cara a cara com Fábio, mas mandou por cima do gol. Aos 39, Arthur Caíke bateu de fora da área, rasteiro, e conseguiu mandar a bola para o fundo do gol. Felipão comemorou muito o gol com os atletas que estavm no banco de reservas. No final da partida, aos 46 e 50 minutos, o Operário teve duas ótimas oportunidades desperdiçadas e a vitória ficou com o Cruzeiro, apesar de ter feito uma partida muito ruim.

Gerson Gusmão X Felipão    

A estrela do técnico pentacampeão mundial brilhou mais uma vez e conseguiu a 6ª vitória do Cruzeiro em 17 jogos. Com o triunfo, Felipão já pediu para a diretoria cruzeirense reforços para a continuidade da temporada. Um atacante de velocidade que jogue pelo lado do campo, um zagueiro e um meio-campista estariam sob interesse do técnico, conforme explicado na entrevista coletiva pós-jogo de ontem (20).

A Raposa já pagou a dívida com a FIFA, que impedia a inscrição de novos jogadores na lista do BID – Boletim Informativo Diário – comandada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o Cruzeiro já pode contrar reforços e colocá-los para jogar.

Já o técnico Gerson Gusmão, que estava à frente do Operário-PR há quatro anos e sete meses, treinador que estava a mais tempo no comando de um clube no Brasil nas séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, foi demitido na noite da última terça-feira (20), logo após a partida. Como o time não teve resultados positivos nas últimas três partidas e venceu apenas um jogo dos últimos oito do Fantasma, chegou ao fim da linha o trabalho de Gusmão. A diretoria do time paranaense está buscando um novo treinador para a equipe.     

Foto de destaque: João Vitor Rezende Borba/AGIF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s