Torcedores do Newcastle protestam contra pay-per-view da Premier League e doam £ 20.000 à instituição de caridade

A partida contra o Manchester United foi uma das transmitidas ao vivo, através do pay-per-view, com um valor de £14,95 (equivalente a R$ 108,30 reais)

A cada rodada da Premier League, cinco partidas são transmitidas através do streaming nos canais BT Sport Box Office ou Sky Sport Box Office. Nesse fim de semana, os Magpies receberam os Reds e os torcedores, não somente ingleses, ficaram revoltados pelo preço que é cobrado para assistir a partida.

Sendo assim, uma campanha chamada “Charity Not PPV” foi criada pedindo apoio dos torcedores para que, ao invés de assinar o streaming e assistir a partida, doassem a quantia que fosse a um banco de alimentos da região da cidade de Newcastle.

O presidente-executivo da instituição, John McCorry, agradeceu a generosidade. McCorry contou a BBC Sports que a instituição alimenta 1.000 pessoas por semana que consomem mais de 10 toneladas de alimentos todos os meses a um custo de £ 1.700 a tonelada. 

O presidente ainda acrescentou que as doações não chegaram somente das pessoas que moram na cidade:

“Recebemos doações de Londres, Espanha e América, então não foi apenas localmente que o interesse se reuniu. Realmente parece ter decolado.”.

A ideia de transmissão das partidas partiu em comum acordo entre os clubes, visando ajudar os torcedores que, por conta da pandemia do coronavírus, não estão podendo voltar ao país. 

Além do Newcastle, torcedores do Manchester City e do Leeds United também aderiram a campanha como alternativa de pagamento aos jogos de PPV.

Bill Corcoran, do grupo FUFC Fans Food Bank, organizador da campanha, disse que o máximo já organizado fora de um jogo foi de £ 5.800 e que a campanha surgiu através do Twitter. 

Os torcedores dos Magpies ainda estão aguardando para saber se os custos dos ingressos para a temporada serão reembolsados, já que eles não estão podendo assistir aos jogos. 

Foto de destaque: Twitter/Newcastle United FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s