3B Sports anuncia novo técnico para Campeonato Brasileiro A2

O 3B Sports chega para o Campeonato Brasileiro com Hugo Macedo no comando

O time 3B Sports retoma sua caminhada no Campeonato Brasileiro A2 nesse final de semana. A primeira partida será contra o São Valério, no domingo (25), às 17h, fora de casa. Para esse retorno, o clube amazonense vai contar com um novo técnico bem experiente, Hugo Macedo.

O novo comandante da equipe já chegou ‘arregaçando as mangas’ para trabalhar. Hugo foi apresentado para a equipe no sábado (17) e deve ser apresentado nas redes sociais do clube ainda nessa semana.

O encontro foi organizado pelo presidente Bosco Brasil Bindá, que fez as honras da apresentação do novo comandante. Após breve explanação do mandatário do clube, o treinador falou da impressão que teve do encontro e salientou que um de seus objetivos no comando do time é trazer de volta o prazer da equipe em jogar futebol.

A impressão que tive foi boa, acho que foi uma coisa receptiva. Vi que o ambiente não estava muito alegre e até consegui trazer um sorriso na cara delas ali, que é o que vou buscar trazer: a alegria pra equipe. De ser uma coisa mais prazerosa, de vir pra trabalhar, pra vir pra dentro do campo com prazer”, disse Macedo.

Sua trajetória

Após uma década no futebol estadunidense, Hugo retorna ao Brasil com a intenção de levar o 3B para a elite do futebol feminino. Hugo, que é assessorado pela Sow Sports desde outubro de 2019, atuava na equipe do Sky Blue, da NWSL, como técnico interino e auxiliar técnico por 10 jogos.

Os resultados foram positivos, somando dois empates, quatro derrotas e quatro vitórias, sendo três delas consecutivas, algo que o clube não conseguia desde 2017, além da primeira vitória da história do clube contra o Utah Royals e contra o Chicago Red Stars.

Com contrato até o final do Brasileirão A2, Hugo espera contribuir não só à equipe e ao elenco amazonense, mas também para a categoria no Brasil, colocando em prática sua experiência no futebol norte-americano, reconhecidamente um dos campeonatos mais fortes do mundo.

Foram dez anos de muito aprendizado e o que vou tentar trazer pro Brasil, e especialmente pro 3B, é a parte de organização dentro e fora de campo. Acho que precisamos ser um pouquinho mais organizados. Esse foi meu maior aprendizado lá. Trabalhei no sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18 até trabalhar no futebol universitário, com atletas de 18 a 25 anos de idade. Cresci, trabalhei duro até chegar ao Sky Blue, na NWSL, que é considerada a principal liga do futebol feminino dos Estados Unidos. Estou muito feliz de estar aqui em Manaus e espero atingir o objetivo maior de devolver a equipe à Série A1″, disse Macedo.

Elenco do 3B Sports reunido (Foto: Divulgação)

Sobre a Sow Sports

Fundada em 2017 e com o propósito de contribuir para a equidade de gênero por meio do fortalecimento do futebol feminino no Brasil e no mundo, a Sow Sports é a primeira empresa brasileira de consultoria a focar exclusivamente no segmento. Faz gestão de carreira de 20 jogadoras, das consagradas Cristiane Rozeira, Andressa Alves e Debinha, da Seleção Brasileira principal, passando por atletas das seleções de base e de clubes nacionais e internacionais, além de novos talentos, como é o caso da Jujugol, de apenas 11 anos.

Além das jogadoras, assessora também três treinadores de destaque da categoria: Mauricio Salgado, do Internacional, Hugo Macedo, do 3B, e o preparador de goleiras do Minas Icesp, Gabriel Ribeiro. Consultoria para clubes, entidades esportivas e marcas que desejam investir no futebol feminino fazem parte dos serviços prestados pela empresa.

Foto em destaque: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s