Van Dijk ficará fora dos gramados por cerca de oito meses

Após romper ligamento, zagueiro holandês deve ficar de seis a oito meses fora dos gramados

No clássico contra o Everton no último sábado (17), o zagueiro do Liverpool, Virgil van Dijk, sofreu uma forte entrada do goleiro de Goodison Park, Pickford, e saiu de campo logo aos 11 minutos do primeiro tempo, após reclamar de dores no joelho.

Em nota divulgada neste domingo (18), o Liverpool confirmou a lesão de Van Dijk. Os exames feitos após o empate com o rival, mostraram que o holandês sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito. O clube inglês informou que após a cirurgia, a reabilitação do atleta começará imediatamente.

“Após a cirurgia, Van Dijk vai iniciar o programa de reabilitação com a equipe médica do clube para habilitá-lo a recuperar a plena forma o mais rápido possível”, diz um trecho do comunicado.

Além disso, o Liverpool não deu previsão de retorno do zagueiro aos gramados, porém lesões como essa, costumam deixar o atleta de seis a oito meses fora.

A perda de Van Dijk pelo restante da temporada, certamente é um problema para o Liverpool, pois o eleito melhor zagueiro do mundo em 2019, é uma das peças fundamentais na equipe comandada por Jürgen Klopp.

Para substituir Virgil no confronto de quarta-feira (21), contra o Ajax, na Holanda, pela Liga dos Campeões, Klopp deve optar para jogar ao lado de Matip, o zagueiro inglês, Joe Gomez.

Foto de destaque: Reuters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s