Expectativa para o duelo é notória. Nos resta torcer para que o jogo seja bacana, assim como foi a iniciativa dos times
Nesta quarta-feira (21), Ceará e Fortaleza se enfrentam pela decisão do Campeonato Cearense. O clássico irá acontecer no meio da semana, mas já tem golaço fora de campo. Os clubes fecharam parceria com Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE), para arrecadar alimentos que serão destinados ao Mesa Brasil.
O programa auxilia mais de 450 instituições sociais no estado. As doações feitas pela “Torcida Solidária”, irão proporcionar melhorias. Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará, declarou:
“A ideia é levar, por meio do futebol, conforto, saúde e nutrição para as pessoas em estado de vulnerabilidade social. E a final do campeonato é uma grande oportunidade de alcançar ainda mais doadores para ajudar quem necessita e mostrar que não há rivalidade quando o assunto é solidariedade”.
Já que a partida não terá a presença do público, o amparo será feito através do QR Code. O Sistema Verdes Mares possui os direitos referente a transmissão e irá disponibilizar o código na TV Diário. Para doar, basta apontar a câmera do celular no símbolo. Após a ação, a pessoa será encaminhada ao site e poderá efetuar o pagamento.
O confronto será na Arena Castelão às 21h30. Vale ressaltar que o primeiro jogo aconteceu em 30 de setembro, com vitória Tricolor. O clube de Rogério Ceni venceu o Vovô por 2 a 1. Bruno Melo e Tinga balançaram a rede para o Fortaleza, Rafael Sobis marcou para o Ceará.
O cenário é favorável para o Leão que busca conseguir a segunda taça estadual seguida. Para isso não se concretizar, a equipe de Guto Ferreira precisa ganhar por pelo menos dois gols de diferença. A expectativa para o clássico é notória, só nos resta torcer para que o jogo seja bacana, assim como foi a iniciativa das equipes.
Foto de destaque: Divulgação