CBF e os clubes brasileiros se reuniram para debater o retorno do público aos estádios

O encontro foi comandado pelo presidente da CBF, Rogério Cabloco, e chegou ao fim sem uma decisão em relação a volta do público ao estádio

Na última sexta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes do Campeonato Brasileiro se reuniram, por meio de videoconferência, para decidirem o retorno do público aos estádios no Brasil. Foi a terceira vez que debateram o assunto, e mais uma vez tem o término sem um acordo.

O maior questionamento durante a reunião foi em relação aos times de São Paulo, já que uma lei estadual não permite que eles retornem com a torcida, portanto, não podem votar. Em comum acordo, os clubes decidiram que só haveria votação quando todos estivessem liberados para votar.

Outra pauta da reunião foi o aumento da quantidade de jogadores inscritos para o Brasileirão. Permaneceu decidido, então, que as equipes da primeira divisão podem ter até 50 atletas inscritos, anteriormente eram apenas 40, e as equipes das Séries B e C permanecem sem alterações.

A principal queixa das equipes foi sobre as contaminação dos atletas com o novo coronavírus, tendo como consequência a perda frente de jogadores para as partidas.

O próximo encontro entre a entidade máxima do futebol brasileiro e as instituições esportivas está previsto para o fim de outubro e início de novembro.

Foto de destaque: Reprodução/Site Rede 90 min

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s