O encontro foi comandado pelo presidente da CBF, Rogério Cabloco, e chegou ao fim sem uma decisão em relação a volta do público ao estádio
Na última sexta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes do Campeonato Brasileiro se reuniram, por meio de videoconferência, para decidirem o retorno do público aos estádios no Brasil. Foi a terceira vez que debateram o assunto, e mais uma vez tem o término sem um acordo.
O maior questionamento durante a reunião foi em relação aos times de São Paulo, já que uma lei estadual não permite que eles retornem com a torcida, portanto, não podem votar. Em comum acordo, os clubes decidiram que só haveria votação quando todos estivessem liberados para votar.
Outra pauta da reunião foi o aumento da quantidade de jogadores inscritos para o Brasileirão. Permaneceu decidido, então, que as equipes da primeira divisão podem ter até 50 atletas inscritos, anteriormente eram apenas 40, e as equipes das Séries B e C permanecem sem alterações.
A principal queixa das equipes foi sobre as contaminação dos atletas com o novo coronavírus, tendo como consequência a perda frente de jogadores para as partidas.
O próximo encontro entre a entidade máxima do futebol brasileiro e as instituições esportivas está previsto para o fim de outubro e início de novembro.
Foto de destaque: Reprodução/Site Rede 90 min