Duelo de Titãs: O jogo mais esperado do Campeonato Brasileiro A1

Corinthians e Santos se enfrentam na última rodada do Campeonato Brasileiro A1

Na noite desta quarta-feira (14), Corinthians e Santos vão entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro A1. Já classificados, os dois times possuem os melhores números da competição atualmente.

Dois grandes times e com grandes histórias no futebol feminino, um verdadeiro duelo. Os dois lados com jogadoras de Seleção Brasileira, experientes e também com jogadoras novas, crescendo e marcando seu nome no futebol.

O Corinthians

O famoso time mais vitorioso do mundo, entre homens e mulheres, traz consigo a primeira colocação do campeonato, que conquistou do próprio Santos ao longo das partidas.

Sim, esse Corinthians é aquele time dos recordes. Foram 48 jogos de invencibilidade, 45 vitórias e três empates. O time conquistou Libertadores, Paulistão e foi vice do Campeonato Brasileiro A1 ainda.

Um grupo com ótimas peças e muito bem comandado por Arthur Elias. O Corinthians é um time que colhe o que plantou, investiu no futebol feminino e recebe o que pagou. Conquistou patrocínio, recorde de arquibancada na final do Campeonato Paulista, convocações consecutivas.

O projeto começou em 2016. O time paulista fez uma união com o Audax, clube que tem tradição no futebol feminino. O Corinthians logo quis crescer, crescer sozinho e deu certo. Após dois anos sendo Audax/Corinthians, o clube assumiu a gestão própria e única.

A cara desse time é muito bem cuidada por Cris Gambaré, diretora e uma das inspirações dentro do futebol feminino. Ela tem carta branca dada pelo presidente Andrés Sanchez.

Essa confiança, veio antes do resultado e foi fortalecido com ele. Como falam, você colhe o que planta, o Corinthians só colhe coisas boas. Além do que conquista dentro de campo, o time alvinegro levanta questões fora dele, no total são três: “Respeita as Minas”, “Cale o Preconceito” e “Bando de Loucas”.

O Santos

As famosas Sereias da Vila, têm marcos e títulos no currículo. O Santos é um dos times mais tradicionais no futebol feminino, começando com o projeto, o primeiro, em 1997. O time carrega consigo Libertadores, Brasileirão, Paulistão, tudo que você possa imaginar!

Elas tem um trabalho muito bem estruturado na base, revelando grandes nomes do futebol feminino. O legal dentro do Santos é que, além de somente ter o trabalho de base, elas são utilizadas no profissional. Em 2020, seis atletas foram promovidas.

As Sereias da Vila são outras que colhem o que plantam. Com uma excelente comissão, atletas e estrutura, o Santos é um time forte, um time que vem mantendo e ocupando grandes locais no futebol feminino.

As ótimas peças são comandadas pelo técnico Guilherme Giudice. Um time que se ajuda muito, dentro e fora de campo. E o que mais empurra e une esse time é o reconhecimento dentro do próprio clube.

Ketlen, a camisa 17, chegou ao seu centésimo gol com a camisa do clube, é uma das principais peças do elenco, chegando em 2015. Ela recebeu uma homenagem especial feita pelo Santos, com direito a camisa autografada pelo Pelé.

O time se reforça com a torcida que acompanha as Sereias, lotar a Vila é algo que está nesse currículo. Além disso, é bem servido no Instagram oficial e exclusivo para as jogadoras. O Santos levanta questões importantes em seus perfis e também cria algumas divulgações, como o “Desafio do Travessão”.

Essa quarta será de jogão e emoção, independente de quem saia com a vitória no campo, os dois times com certeza já são campeões fora dele.

Foto de destaque: Arte / Tayna Fiori – Rainhas do Drible

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s