Tite faz mistério para a escalação da Seleção Brasileira contra o Peru

Em entrevista antes da viagem a Lima, o técnico disse que manterá a base do jogo contra a Bolívia, mas não contará para “não municiar” a Seleção Peruana

A segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 começa hoje e, após a goleada de 5×0 sobre a Bolívia, a Seleção Brasileira tem um novo desafio: o Peru. 

No treino transmitido pela CBF TV de domingo (11), Tite só não contou integralmente com Renan Lodi e Danilo, que treinaram à parte, preservados por desgaste físico. Nos poucos mais de 40 minutos, não houve montagem do possível time titular. 

Questionado na entrevista de ontem, o técnico explicou o motivo do suspense:

“Nós temos uma série de atletas de alto nível, eu tenho uma equipe montada, mas não quero falar. Os atletas já sabem desde ontem. A base permanece, as ideias permanecem. Mas não quero municiar o Gareca. Você troca uma característica do atleta e já traz uma adversidade”. 

Tite completa nesta terça-feira 50 jogos no comando da Seleção Brasileira. Desde 2016, ele soma 35 vitórias, dez empates e quatro derrotas com 105 gols marcados e 17 sofridos. Entre as derrotas, uma delas é para a Seleção Peruana, em um amistoso no ano passado.

Na entrevista, ele cita o jogo de hoje falando que o significado da vitória é o mesmo para a partida contra a Bolívia e destacou o grau de dificuldade técnica e física do Peru. 

“Adversário importante, grau de dificuldade técnica e física superior ao que enfrentamos. Temos que ter essa capacidade de contextualizar. Não estou pensando muito nos 50 jogos, penso numa ideia de futebol e que a equipe jogue muito. Que tenha a consciência que tem que criar e fazer gol, ser dura e dificultar ao máximo o adversário, se possível não tomar gol e que traduza isso em vitórias.”

A Seleção Brasileira viajou na tarde ontem para a capital peruana. Por recomendação de prevenção a Covid-19, não fará reconhecimento de campo e a partida está marcada para logo mais, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima. 

Foto de destaque: Lucas Figueiredo / CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s