Até onde vai a sua idolatria?

Não é o primeiro caso desses e infelizmente acredito que não será o último. Até onde vai a idolatria do torcedor por um jogador, ainda que envolva um crime?

Estamos aqui todos os dias falando sobre como o futebol é amplo, envolvente e gostoso de assistir e praticar. Sabemos que esse é um dos maiores e mais importantes esportes do Brasil. Mas vale tudo por um gol?

Seria mesquinho da nossa parte minimizar casos graves e jurídicos a esse ponto, prejudicando a imagem de uma prática que nos traz tantos momentos bons e memoráveis.

Por trás do torcedor, do técnico e dos jogadores existe seres humanos que erram, acertam e precisam arcar com as consequências dos seus atos.

Não é justo levantarmos uma bandeira de “passar o pano” para alguém só porque ele é um bom craque no nosso time. Vale a pena lembrar que temos lutas muito maiores e válidas de verdade dentro dessa modalidade e que não têm a devida importância em massa, como esses outros ocorridos têm. Um exemplo? Mulher e futebol ainda é motivo de cara feia e vexame. Que tal lutarmos por isso?

Errou? Tem que pagar. E isso também serve para o seu jogador preferido.

Foto de destaque: Reprodução/Site Dreamstime

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s