Next Generation: brasileiros estão entre as 60 maiores promessas do futebol

Jogadores do Fluminense e Bragantino aparecem entre os melhores jogadores nascidos em 2003

Realizada anualmente desde 2015, pelo jornal britânico ‘The Guardian’, a lista Next Generation, ou “próxima geração”, traz uma relação de jovens promessas da categoria sub-18 do futebol. Na edição deste ano, divulgada nesta última semana, dois brasileiros aparecem entre os 60 melhores jovens do futebol mundial.

Abemly Meto Silu (na foto de destaque da matéria) é mais conhecido como Metinho e nasceu no Congo, mas vive em solo brasileiro desde um ano de idade. O jogador faz parte da base do Fluminense e é conhecido pelos companheiros de equipe como o novo Pogba, tanto por ser parecido fisicamente como também pelo estilo de jogo. Metinho tem cidadania brasileira, assim ele pode vestir a Amarelinha futuramente.

Enquanto isso, o outro brasileiro, Bruno Gonçalves, defendeu nosso país pela Seleção sub-16. O atacante do Red Bull Bragantino defende o clube paulista desde 2015, e foi sua atuação na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, destacada pelo jornal inglês.

Foto: Reprodução/Bruno Gonçalves

Além dos nomes brasileiros, a lista traz mais dois destaques que são fortes candidatos à ascensão mundial no futebol em um futuro muito próximo. São nomes como o do atacante Kelvin John e o volante Federico Redondo.

Kelvin é da Tanzânia e já faz parte da Seleção principal. O jovem, que mora e estuda na Inglaterra, está finalizando os estudos e já se prepara para fechar contrato com um grande europeu. Já Redondo é argentino e traz na camisa o legado da família. O atleta é filho do ex-jogador Fernando Redondo, que também jogava de volante e é considerado um dos maiores na sua posição, e atualmente joga na base dos Argentinos Juniors.

Vale destacar que muitos nomes citados nas edições anteriores hoje brilham nos campos ao redor do mundo. Em 2019, nomes como Talles Magno, Reinier, Camavinga, Fábio Silva e Ansu Fati tiveram destaque. Já nos anos anteriores, Rodrygo, Greenwood, Kubo, Sancho, Haaland, De Ligt, Gerson e Dembélé compuseram a relação. 

Confira a lista completa aqui.

Foto de destaque: Malison Santana/Fluminense FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s