Arrascaeta desfalca a Seleção Uruguaia na segunda rodada das Eliminatórias

O uruguaio do Flamengo sentiu a coxa durante os treinos de sábado

O Uruguai estreou nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 na última quinta-feira (08), contra o Chile. O jogo aconteceu em Montevidéu, capital do Uruguai, e a equipe celeste venceu por 2 a 1, com gols dos maiores artilheiros das equipes. Suárez abriu o placar para a seleção uruguaia, Alexis Sánchez deixou tudo igual e, nos acréscimos do segundo tempo, Maxi Gómez concretizou a vitória do Uruguai.

Convocados pelo treinador Óscar Tabárez, o lateral Matías Viña, do Palmeiras, e o meia Arrascaeta, do Flamengo, foram titulares na partida. O próximo jogo da equipe uruguaia nas Eliminatórias acontece amanhã, terça-feira (13), contra o Equador. No entanto, a equipe de Tabárez não contará com Arrascaeta.

Desfalque no Flamengo nos jogos contra Sport e Vasco devido à convocação, Arrascaeta também é desfalque para o próximo jogo do Uruguai. Durante o treino do último sábado (10), Giorgian De Arrascaeta sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda. Na manhã do último domingo (11), por meio das redes sociais, a Seleção confirmou a ausência do jogador.

Em nota oficial, a Associação Uruguaia de Futebol informou: “A Saúde da AUF comunica que ontem, Giorgian De Arrascaeta terminou o treino com desconforto na parte posterior da coxa esquerda. Em um estudo de imagem, foi constatada uma distensão de grau 1 do bíceps, por isso é desfalque para a partida que será disputada na próxima terça-feira, contra o Equador”.

Dependendo da gravidade da lesão, o uruguaio pode desfalcar o Flamengo por, no mínimo, duas rodadas do Brasileirão, além do duelo contra o Junior, no próximo dia 21, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O jogo de amanhã acontece pela 2ª rodada da fase de grupos no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador, às 18h. A 3ª rodada está marcada para a segunda semana de novembro. O jogo do Uruguai acontece dia 14, contra a Colômbia. Esperamos que até lá, o camisa 10 da Seleção já esteja recuperado.

Foto de destaque: Divulgação/AUF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s