América e Atlético-MG se preparam para o retorno da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino

As equipes mineiras voltaram aos treinamentos presenciais no último mês, e no campeonato vão em busca do acesso para a Série A1

Após quase sete meses de paralisação, a Série A2 do Brasileiro feminino está próxima de voltar. América e Atlético-MG, os dois clubes que representam Minas Gerais na competição, já iniciaram a preparação para a retomada do campeonato. A reestreia do América será diante do Foz Cataratas, e o Galo feminino enfrenta o Vasco.

No dia 09 de setembro, o time feminino do América se reapresentou no Sesc Venda Nova para o retorno dos treinamentos presenciais. A equipe treinará no local até o fim desta temporada. Nessa mesma data, a nova técnica, Jaqueane Correa, comandou o primeiro treinamento presencial à frente da equipe mineira, junto à sua auxiliar, Talita de Oliveira.

Foto: Mourão Panda/América

Também no início do mês de setembro, o Atlético-MG retornou aos treinos presenciais na Vila Olímpica. A equipe se reforçou, contratando a goleira Amanda Coimbra, a zagueira Flávia Gil, a volante Brenda Leal, a meio-campista Emanuela Cont e a atacante Gabrielle Jesus. Além disso, Nanda Mayrink, Marcella Helena e Lorrany Stefany se juntaram ao time profissional em fase de testes. 

A primeira partida de retorno da competição será no dia 18 de outubro, entre Fortaleza e São Valério, ainda pela primeira rodada. O América volta aos gramados no dia 25 de outubro, às 15h, no Estádio das Alterosas. O Galo faz sua reestreia diante do Vasco, no dia 24 de outubro, às 15h, em Nova Iguaçu. Ambos já retornam na segunda rodada.

Os times disputam a fase de grupos da competição. O América é o líder do grupo D, com três pontos somados. Atrás dele, estão Foz Cataratas e Juventus-SP, também somando três pontos, Atlético-GO, Operário e SERC, que ainda não somaram nenhum ponto.

O Atlético-MG é o terceiro colocado do grupo E, com um ponto. Goiás, Vasco, Botafogo, Real Brasília e Vila Nova-ES também estão no grupo e somaram um ponto cada. O time goiano lidera, junto com o Vasco, pelo critério de gols feitos.

Foto: Daniela Veiga/Agência Galo/Atlético

As duas equipes mineiras buscam chegar às semifinais para garantir uma vaga na Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino, se juntando ao Cruzeiro, que recentemente garantiu sua permanência na competição. Pensar nessa ascensão é também refletir sobre investimento, valorização e o progresso necessário para o futebol feminino de Minas Gerais.

Fotos de destaque: Mourão Panda/América e Daniela Veiga/Agência Galo/Atlético

Um comentário sobre “América e Atlético-MG se preparam para o retorno da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s