O goleiro do Liverpool é o segundo jogador cortado da Seleção Brasileira por conta de lesões
O técnico Tite precisou convocar o goleiro Ederson, do rival Manchester City. A CBF informou que o goleiro dos Reds se lesionou em treinamento do time de Jürgen Klopp.
A lesão de Alisson é em seu ombro esquerdo e, de acordo com o médico da Seleção Brasileira masculina, Rodrigo Lasmar, o goleiro não conseguirá se recuperar antes dos períodos de treinamento. Além disso, afirmou que Alisson perderá, também, os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, contra a Bolívia (09) em São Paulo, e contra o Peru (13) em Lima.
Para a emissora Sky Sports, neste domingo (04), antes do confronto contra o Aston Villa (no qual o Liverpool foi goleado por 7×2), Klopp contou que o brasileiro se lesionou depois de um choque com outro companheiro de equipe, e acabou levando a pior. Além disso, o técnico alemão se mostrou pessimista em relação à recuperação de Alisson, alegando que o atleta ainda desfalcará a equipe, após a pausa para a Data Fifa.
Não sabemos 100%, mas ele não pode jogar hoje (contra o Villa). Temos que fazer mais exames. Mas ele está lesionado, digamos assim. Agora, esperamos que passe muito rápido. É uma pausa internacional e estou muito certo de que depois disso ele não estará pronto. Então, veremos semana a semana -disse Klopp.
Alisson é o segundo atleta a ser cortado da Seleção por Tite. O primeiro foi Gabriel Jesus, do Manchester City, devido à lesão sofrida no jogo contra o Wolverhampton na segunda-feira (25). Matheus Cunha, do Hertha Berlin foi convocado em seu lugar.
Além de Ederson, o técnico da Seleção Brasileira ainda conta com os goleiros Weverton, do Palmeiras e Santos, do Athletico Paranaense.
Foto de destaque: Michael Regan/Getty Images
Um comentário sobre “Por lesão, Alisson é cortado da Seleção Brasileira”