Rogério Ceni completa mil dias no comando do Leão e afirma: “O Fortaleza me fez reviver emoções”

A ação o credencia como o terceiro treinador que mais comandou a equipe na história 

29 de setembro de 2020, data que está marcada no coração do torcedor tricolor. Na última terça-feira, Rogério Ceni completou mil dias de atuação no Fortaleza Esporte Clube, a contar da apresentação referente a 15 de novembro de 2017. Ao longo desse tempo, ele conquistou títulos pela Série B do Campeonato Brasileiro (2018), Copa do Nordeste (2019) e Campeonato Cearense (2019). 

Outros resultados como a classificação para a Sul-Americana e oitavas da Copa do Brasil, demonstram o quanto o técnico é aclamado dentro do Pici. O clube mesmo já o definiu como “o maior treinador da história do futebol cearense”, a mensagem foi divulgada através das redes sociais. 

Ceni ingressou no Leão em 2017, passou pelo Cruzeiro em 2019, mas logo voltou para a atual equipe. É inevitável falar sobre ele e não citar seu caminho no São Paulo. Antes de se tornar ídolo da torcida do Fortaleza, já era considerado um mito por muitos são-paulinos. 

O Economista Vinícius Marques, 22 anos, se enquadra como torcedor misto. É tricolor do Pici e do Morumbi, ou seja, carrega orgulho pelos dois lados. Ele informou que o comandante sempre demonstrou profissionalismo e bom caráter.

Segundo Vinícius, “muitos torcedores do São Paulo começaram a acompanhar o Fortaleza, devido a representatividade que o Ceni possui”. 

Durante uma entrevista ao Globo Esporte CE, o treinador falou sobre o que sente estando no Leão.

De acordo com Rogério Ceni, “o Fortaleza me fez reviver emoções. Algo que eu sentia quando jogava pelo São Paulo. Morumbi, casa cheia, noites de Libertadores. E com o próprio Fortaleza”. 

Foto de destaque: Kid Junior / SVM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s