Lewandowski é eleito o melhor jogador da temporada na Europa pela Uefa

Lewa também ganhou o prêmio de melhor atacante da Champions, em eleição comandada pelo Bayern de Munique, com Neuer e Kimmich; Flick é o técnico do ano no continente

A Uefa anunciou nesta quinta-feira (01) os vencedores (as) dos prêmios de melhores da temporada 2019/20, principalmente da Liga dos Campeões. Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, ganhou como o melhor jogador da Europa. Ele também foi eleito o melhor atacante da Champions. Seus concorrentes eram Manuel Neuer, goleiro do Bayern de Munique, e o belga Kevin de Bruyne, meia do Manchester City, que foram premiados em suas respectivas posições.

“É uma distinção incrível e um grande sentimento para mim. Eu trabalhei muito para isso. Este troféu sempre será exclusivo para mim. Quando menino, sempre sonhei com isso. Consegui realizar esse sonho. É difícil descrever. Estou muito orgulhoso e feliz”, declarou o atacante.

Podemos considerar Lewandowski como o grande favorito ao título de melhor jogador do mundo da Fifa, o The Best, que ainda não tem data marcada. Mas, por outro lado, não teremos em 2020 a Bola de Ouro, da revista ‘France Football’.

Confira a pontuação no prêmio de melhor jogador da Uefa

JogadorEquipePontuação
Robert LewandowskiBayern de Munique477
Kevin De BruyneManchester City90
Manuel NeuerBayern de Munique66
Lionel MessiBarcelona53
NeymarParis Saint-Germain53
Thomas MüllerBayern de Munique41
Kylian MbappéParis Saint-Germain39

PREMIAÇÃO FEMININA

Já a dinamarquesa Pernille Harder levou o prêmio de melhor jogadora da Europa na temporada 2019/20, que recentemente trocou o Wolfsburg pelo Chelsea. Ela foi finalista da Liga dos Campeões pelo clube alemão e derrotou, na votação, duas jogadoras que conquistaram o título pelo Lyon: a zagueira Wendie Renard, capitã do time francês, e a lateral-direita Lucy Bronze, que recentemente se transferiu para o Manchester City após o título europeu com o Lyon.

Harder também foi eleita a melhor atacante da temporada europeia, mas outros prêmios individuais foram dominados pelo Lyon, que venceu as últimas cinco edições da Liga dos Campeões.

Sarah Bouhaddi foi eleita a melhor goleira, com Renard, sua companheira de clube, sendo votada como melhor defensora. Também do time francês, a alemã Dzsenifer Marozsán acabou sendo escolhida a meio-campista da temporada, enquanto Jean-Luc Vasseur faturou a disputa entre os técnicos.

OUTROS PRÊMIOS

Vencedor da Liga dos Campeões na temporada 2011/12, o marfinense Didier Drogba recebeu o prêmio presidencial, sendo o primeiro jogador de fora da Europa a ganhar a honraria distribuída pela Uefa.

Foto de destaque: Divulgação/Champions League

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s