Aos 80 anos morre Silva Batuta, ex-atacante do Flamengo, Corinthians e Vasco

Batuta: um dos pioneiros no futebol brasileiro

Na noite de terça-feira (29), o ex-atacante Walter Machado da Silva morreu aos 80 anos, mais conhecido como “Silva Batuta”.
Batuta marcou época no futebol entre 1950 e 1970, sendo artilheiro do Corinthians e Flamengo, disputou também a Copa do Mundo de 1966.

O ex-jogador estava internado em Botafogo, no Rio de Janeiro. Tinha sido diagnosticado com Covid-19, mas ainda não se tem certeza se o vírus teve alguma relação com a morte.

Batuta nasceu em Ribeiro Preto e foi um dos primeiros no futebol, atuou em grandes clubes do Brasil. Surgiu no São Paulo, mas foi se destacar no Corinthians, no qual marcou 95 gols na metade da década de 1960.

Pelo Flamengo, o ex-atacante foi campeão carioca em 1965, no ano seguinte jogou a Copa do Mundo, e em 1970 ajudou o Vasco a quebrar um jejum de 12 anos sem um título estadual.
No meio de um título e outro, Batuta ainda foi campeão com o Santos. Jogou no Botafogo, foi um dos maiores artilheiros do Racing (ARG) e se aposentou na Venezuela.
Após sua aposentadoria, Silva Batuta ainda chegou a trabalhar nas categorias de base do Flamengo.

Walter também teve uma ida ao Barcelona, mas que não deu muito certo. A Espanha não autorizava o registro de atletas estrangeiros. Com isso, Batuta acabou virando um reforço limitado a jogar os amistosos do Barça.

Em 1969, o atacante foi apresentado pelo Racing, clube que foi campeão mundial alguns anos antes. Até hoje é um ídolo do time. Marcou 14 gols no torneio metropolitano, onde foi artilheiro e ficou na história do Clube.

Foto de destaque: Agência Futebol Interior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s