Amizade dentro e fora das quatro linhas: duas gurias gremistas

O Grêmio entra em campo nesta quinta (01), contra o Palmeiras, e conta com uma dupla importante

Juliana Oliveira e Priscila Back, atacante e meio-campista do Grêmio respectivamente, construíram uma amizade antes de chegarem ao Tricolor gaúcho, em 2019. As duas se conheceram no final de 2018, quando Ju estava no Sport e Pri no Iranduba.

Quando foram para o Grêmio juntas, a amizade só foi fortalecida. O respeito e admiração é a base do que as duas carregam para a vida. Uma trata a outra com muito carinho, o apoio e a força são imensos.

A partir disso, a amizade entre elas virou aquela mais do que especial. As duas se ajudam muito nas questões fora dos gramados, mas também dentro dele.

“Ela me dá força nos momentos mais difíceis. Quando eu penso em desanimar e desistir, ela está ali falando para eu não fazer isso e me diz que tudo vai valer a pena”, contou Juliana Oliveira.

A força fora dos gramados é algo essencial, ainda mais dentro do futebol feminino, onde ocorrem muitos problemas. E isso soma muito para dentro e fora de campo. Em algumas partidas, as duas têm a oportunidade de jogar lado a lado, com a Juliana na posição que não é de costume.

“É a sensação que tem alguém torcendo por você, do seu lado. Nós conversamos muito, nos ajudamos e nos doamos muito. Tem uma pessoa ali querendo que a gente acerte, que faça gol”, disse Ju Oliveira.

Elas são aquele tipo de amigas que se completam, Ju é extrovertida e Pri é mais tímida. Com personalidades diferentes, elas se entenderam muito bem.

Momentos especiais

A dupla teve um momento muito importante com a camisa do Grêmio, em 2019. Pri e Ju marcaram na partida contra o Internacional, o famoso e competitivo clássico Gre-Nal. A partida era válida pelo Campeonato Gaúcho e, infelizmente, o time não conseguiu levantar a taça.

“No Gre-Nal, eu sai do meio do campo, dei um tiro e fui abraçar ela. Eu fui a única que abraçou a Ju”, disse a Pri Back falando sobre a comemoração.

A sensação da Ju, naquele momento, era a mesma! Elas falam que o marco foi um dos momentos que uma estava ali pela outra, confiando na outra. Tanto que, no início, a atacante falou para Pri: “Chuta no gol que você vai acertar”.

O futuro no futebol

No bate-papo que tiveram com o Rainhas do Drible, as duas falaram sobre quererem continuar jogando juntas e conquistarem títulos com o Grêmio. Pri comentou um pouco sobre a Seleção Brasileira: “Estamos fazendo um trabalho para fazer isso acontecer, quem sabe um dia”.

A felicidade das duas é algo que anima quem soma com elas. Uma confia muito na outra, tanto em relação ao campo, com Seleção e dia a dia, quanto em relação a fora.

Ansiedade para Grêmio x Palmeiras

O Grêmio vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro A1 e enfrenta o Palmeiras em casa. O time teria a necessidade de ganhar a partida para ter chances de se classificar.

A união é algo que precisa ser destacado dentro do Grêmio, o time funciona muito bem no coletivo. “As peças que vieram, chegaram para somar. Estamos ansiosas para a partida”, contou Pri Back.

As gurias subiram para o Brasileirão A1 este ano, e o elenco recebeu reforços. “O Grêmio era um time que estava sendo cogitado a cair e mostramos que não somos isso, somos um time forte”, contou Ju Oliveira.

O Campeonato Brasileiro A1 deste ano está bem mais competitivo, as equipes se reforçaram muito bem, os investimentos aumentaram.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam pela 12º rodada do Brasileirão. A partida é às 19h e terá transmissão do Twitter (@BRFeminino). O local do jogo teve uma mudança e acontecerá no Estádio Francisco Noveletto (Zequinha), por conta de um problema na iluminação do SESC Campestre.

Foto em destaque: Divulgação/Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s