O Flamengo pretende escalar os jogadores que testaram positivo para Covid-19 no dia 19 e não tiveram mais sintomas aparentes durante esse período
Baseado na regra que o jogador infectado deve cumprir dez dias de quarentena, o time quer escalar na partida os sete jogadores que estavam afastados desde o jogo contra o Barcelona. A diretoria já enviou a organização da Libertadores o laudo médico dos atletas que já não sentem mais nenhum sintoma ou efeito colateral do vírus.
A Conmebol já deu um ok, mas eles aguardam a confirmação oficial. Os jogadores são: Bruno Henrique, Filipe Luís, Diego, Vitinho, Matheuzinho, Michael e Isla. Seria um grande desfalque se eles ficassem fora da partida, inclusive a expectativa para o jogo é que o time tenha dificuldade em montar a defesa.
O clube não divulgou o resultado de todos os jogadores, mas todos eles já estão sendo relacionados a partida de hoje, que acontecerá às 21:30 no Maracanã pela quinta rodada de fase do grupo da Libertadores, lembrando que se vencer a partida o time assume a liderança e garante a classificação. O jogador Gabigol, que estava afastado por uma lesão, também entra em campo hoje.
O número de casos da covid-19 no meio do futebol tem aumentado, é necessário uma atenção e um cuidado maior para que isso não se dissemine de forma irresponsável. Esperamos a bola rolar para confirmar a escalação.
Foto de destaque: Reprodução/Site O Tempo