Clubes da Premier League votarão para decidir como se encerrará a temporada

A reunião redefinirá novas regras formuladas caso a temporada seja interrompida pela pandemia do novo coronavírus

O número crescente de novos casos de infectados pelo novo coronavírus preocupa a Europa. A Espanha pode enfrentar um novo lockdown, a França registrou mais de 14 mil novos casos e, na Inglaterra, quem não respeitar as regras de isolamento pagará multa de até 10 mil libras (cerca de R$ 70 mil reais). 

Pensando nisso, a FA (Associação de Futebol da Inglaterra) formatará novas regras para a temporada 2020/21. Os clubes votarão em uma assembléia de acionistas, inicialmente, sobre as regras das partidas.

Como funcionará caso seja aprovada?

Se, até o final de dezembro, cerca de 45% da temporada estiver sido disputada, a temporada será anulada. Outra possibilidade, caso os clubes concordem, é de que se o país enfrentar um outro bloqueio, forçando assim o futebol a ser interrompido, após 70% da temporada ter sido disputada, haverá um outro conjunto de regras para determinar quem será o campeão, quem terminará classificado para a Liga dos Campeões e Liga Europa e quais os times que serão rebaixados. 

Outra votação é quanto à quantidade de partidas que seriam necessárias para que as regras fossem aplicadas. De acordo com a ‘BBC Sport’, o intervalo será de cerca de a ¾ das partidas disputadas. Caso a temporada não atinja a pontuação estabelecida, ela será anulada. 

E, por fim, ainda de acordo com a ‘BBC Sports’, em um outro momento haverá uma discussão sobre o cenário financeiro, principalmente após o primeiro ministro Boris Johnson descartar a presença de público nos estádios nos próximos seis meses. 

Foto de destaque: Reprodução/Facebook Premier League

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s