Jovem torcedora da Roma acorda do coma após ouvir mensagem de Totti

Ilenia Matilli sofreu um grave acidente de carro no fim do ano passado e acordou apenas nove meses depois, após mensagem de Totti

A jogadora de futebol de apenas 18 anos, Ilenia Matilli, se envolveu em um trágico acidente de carro em dezembro de 2019. Acidente este, que tirou a vida de sua amiga, Martina Oro, de 20 anos. O automóvel chocou-se com uma árvore na Via Braccianese, região metropolitana de Roma. Desde então, a jovem esteve em coma em um hospital local e, por muitas vezes, estando entre a vida e a morte.

A jovem Ilenia Matilli.
Reprodução/Redes Sociais

Mesmo sendo jogadora da Lazio, Ilenia sempre torceu pela Roma, tendo Francesco Totti como seu maior ídolo. Por isso, durante os nove meses em que permaneceu em coma, seus pais costumavam colocar o hino da Roma para tocar, na esperança de que surtisse algum efeito em sua recuperação.

Essa história, de acordo com o Corriere Dello Sport, ganhou muita repercussão na Itália. Diante disso, e por meio do médico de Ilenia, da Associação Argos e do técnico Carlo Cancelliei (que atualmente trabalha na agência de Totti), a família conseguiu entrar em contato com o ex-capitão da Roma que, comovido, mandou uma mensagem em vídeo à jovem fã.

Não desista, Ilenia, você vai conseguir, estamos todos com você” disse Totti no vídeo.

No dia 24 de setembro de 2020, após seus pais colocarem a mensagem de Totti, Ilenia acordou depois de mais de nove meses em coma e, desde então, vem se recuperando. Acreditando que a mensagem do ex-jogador seja o principal motivo para a recuperação da jovem, a família de Ilenia mandou uma mensagem a Totti, pedindo com que o craque os faça uma visita:

“A tua voz fantástica, aliada à paixão e ao amor que Ilenia sempre teve pela Roma, favoreceram o despertar dela, a volta do seu sorriso tão contagiante e dos seus olhos cheios de luz e alegria. Caro Francesco, o que está esperando? Estamos ansiosos para vê-lo, Ilenia está esperando por você” disseram os pais da jogadora.

A história de Ilenia Matilli é a comprovação do que o futebol pode causar na vida de um apaixonado pelo esporte. É a prova viva de que nunca será “apenas um jogo”.

Foto de destaque: Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s