O retorno do público aos estádios em Goiás

Mesmo com o governador do Estado não sendo a favor do retorno do público aos estádios, a FGF faz pedido à prefeitura de Goiânia para que isso ocorra

O retorno dos torcedores ao estádio vem causando grande polêmica em vários Estados no Brasil, e em Goiás não seria diferente. A Federação Goiana de Futebol (FGF), através do presidente da entidade, André Pitta, recorreu ao atual prefeito de Goiânia, Íris Rezende, na última quinta-feira (24), para que essa liberação ocorra.

Pitta apresentou estudos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi aprovado pelo Ministério da Saúde, que mostram a possibilidade de um retorno de até 30% desse público. Ele também afirma que isso pode ocorrer de forma gradual, começando com 10% até atingir o estabelecido.

Os dirigentes dos clubes de maior renome no Estado são a favor desse retorno, levando em consideração que muitos seguimentos já retornaram suas atividades de forma moderada. E acreditam em um certo desequilíbrio, caso essa liberação ocorra somente em algumas cidades.

Mas em contrapartida, na última quarta-feira (23), o governador, Ronaldo Caiado, e a secretária da saúde, Fátima Mrué, declarou que o cenário atual no Estado não permite que esse retorno ocorra.

“Nós estamos ainda num platô, não entramos na queda dos casos de contaminação. Precisamos dar passos graduais para não comprometer nossa estrutura hospitalar. Eu gostaria, primeiro, de ouvir como você pode fazer para que haja uma distribuição na entrada e na saída de eventos de 30% do público”, questionou o governador.

André Pitta acredita que, agora, com o protocolo em mãos, as autoridades goianas poderiam avaliar melhor o pedido.

Foto de destaque: Secom/Governo de Goiás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s