Após retorno da Seleção Sub-17, Sereinhas são relacionadas e vivem expectativa de estreia no time profissional do Santos FC

A penúltima partida do Santos FC no Brasileirão feminino, no dia 13 de setembro, contra o Minas Brasília, foi a primeira desde o retorno do campeonato que o treinador Guilherme Giudice pôde contar com as seis atletas promovidas ao elenco profissional da equipe no início do ano.

Analuyza, Gi Fernandes, Luana Theodoro, Laura Valverde, Sassá Martins e Nicole Marussi, as seis atletas promovidas ao elenco profissional do Santos FC. (Foto: Reprodução/Instagram)

As meio-campistas Nicole Marussi (16) e Luana Theodoro (17) já estavam sendo relacionadas desde o confronto contra o Audax, no dia 26 de agosto, data na qual o Santos retornou à competição para encerrar a 5º rodada, interrompida em março.

Inclusive, a Luana foi uma das autoras da goleada das Sereias por 5 a 0 no duelo. Ela fez a sua estreia no profissional com um chute certeiro de fora da área. “No primeiro momento eu achei que a bola não tinha entrado e, quando a ficha caiu, bateu aquela emoção, vontade de chorar”, contou ela.

“É uma sensação inexplicável, estrear daquele jeito foi perfeito, não teria como ter sido melhor”, acrescentou.

Luaninha, como foi apelidada, disse ao Rainhas do Drible que o seu gol representou muitas coisas para a sua vida, principalmente o esforço e dedicação que ela vem tendo diariamente no clube e fora dele.

“O processo ainda é longo e continua dia após dia. Esse gol mostrou o meu foco, minha fé e que Deus tem os melhores planos para mim e para todas, Ele sabe de todas as coisas e tem preparado sempre o melhor”, concluiu Luana.

A Luana foi a primeira estreante das categorias de base neste retorno das Sereias da Vila ao Campeonato Brasileiro, seguida da sua companheira Nicole Marussi, que também estava à disposição do treinador.

Tanto a Luaninha quanto a Marussi foram atletas que, para o técnico, estrearam muito bem. “O gol da Luana contra o Audax deu ainda mais confiança para ela, até mesmo para o seu desempenho nos treinos. A Marussi, contra o Minas, fez um excelente tempo em que jogou, foi muito bem em todas as ações”, disse Guilherme Giudice.

Nicole Marussi no jogo contra o Minas Brasília (Foto: Pedro Ernesto Azevedo/Santos FC)

A zagueira Sassa (17), as meio-campistas Laura (17) e Giovanna Fernandes (15) e a atacante Analuyza (16) não estavam presentes, pois passaram por um período de 29 dias treinando na Granja Comary, com a Seleção Brasileira Sub-17. Elas retornaram ao elenco santista na partida contra o Minas Brasília.

Analuyza, assim como Marussi, também fez a sua estreia contra o Minas, contudo, acabou sendo expulsa com dois minutos de jogo após dar um carrinho na jogadora adversária.

“A Analuyza, mesmo com a expulsão, demonstrou vontade, queria mostrar jogo, fazer tudo certinho. Acabou acontecendo a expulsão e nós tratamos isso com normalidade, conversamos com ela para que continue bem e a possamos contar com ela”, comentou o técnico das Sereias da Vila.

Analuyza em um dos treinos das Sereias da Vila, ao lado de Ketlen Wiggers (Foto: Pedro Ernesto Azevedo/Santos FC)

Guilherme ainda falou sobre as outras ‘Sereinhas’ que ainda não fizeram as suas estreias. “A Sassá, a Gi e a Laura, que estavam na Seleção com ela (Analuyza), retornaram agora, já estão treinando e daqui a pouco serão muito bem aproveitadas nos jogos”, disse o treinador.

Para a meio-campista Gi Fernandes, passar esse tempo treinando com a Seleção foi uma experiência muito boa, principalmente para o entrosamento com outras atletas. “Quando eu jogo junto com elas, eu sei que posso dar uma bola longa em tal jogadora porque sei que ela vai correr”, explicou.

“Voltar para o Santos foi melhor ainda. A gente pegou uma sequência de treinos com a Seleção, voltou e deu sequência nisso. Não paramos como outras atletas que hoje estão treinando em casa. E, para mim, essa continuidade nos treinamentos foi muito boa”, acrescentou Gi Fernandes.

Gi Fernandes, treinando na Granja Comary pela Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Reprodução/Instagram)

A atleta ainda não fez a sua estreia no time profissional do Peixe e está tranquila quanto a isso. “Eu procuro não ficar ansiosa, se eu ficar acho que pode me atrapalhar. Eu sei que vai chegar o dia, então procuro apenas treinar, dar o meu melhor nos treinos e focar nisso para quando esse momento chegar eu poder aproveitar da melhor forma possível”, disse ela.

Para a outra meio-campista, Laura Valverde, ficar concentrada na Granja Comary por tanto tempo foi uma “experiência única e de valor”.

“A gente aprendeu a valorizar muito os pequenos momentos e detalhes, principalmente porque ficamos muito tempo longe uma da outra. Acredito que tenha sido pela intensidade dos dias e gratidão em poder voltar, que esses 29 dias na Seleção foram tão especiais”, acrescentou ela.

Assim como a Gi, Laura também está tranquila para a sua estreia e considera-se muito tranquila para esse momento. “Eu estou me preparando para isso, e quando eu tiver a minha oportunidade vou buscar agarrar isso da melhor forma possível”, disse a meio-campista.

Laura Valverde, em um dos treinos do Santos FC (Foto: Pedro Ernesto Azevedo/Santos FC)

Guilherme Giudice, treinador das Sereias da Vila, disse ao Rainhas do Drible que conta muito com essas seis jogadoras que subiram das categorias da base, principalmente por conta do desgaste e do afunilamento que teve no calendário das competições neste ano.

“Estamos sempre jogando de quarta a domingo e a ideia é utilizar o elenco todo, que já é muito qualificado e as jogadoras da base serão muito importantes não só para a rodagem, como também para a gente manter a qualidade da equipe”, acrescentou ele.

Ele também destacou o apoio da torcida com as atletas. “Essa confiança que a torcida passa é muito importante para elas, a deixam mais à vontade para o jogo”, disse ele.

O próximo jogo do Santos FC no Campeonato Brasileiro feminino será neste domingo (27), contra a Ponte Preta, às 14h, no Ulrico Mursa. Quem sabe não seja a partida de estreia de mais essas jovens promessas da equipe.

Foto de destaque: Pedro Ernesto Azevedo/Santos FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s