Precisamos falar sobre ele: João Paulo

Em entrada despretensiosa como substituto de Vladimir, goleiro João Paulo surpreendeu e agarrou a titularidade do time santista

Destaque no time do Santos, o goleiro João Paulo vem pegando a responsabilidade para si. Aliás, não apenas a responsabilidade, mas, com uma defesa mais difícil que a outra, ele está pegando tudo que tem direito e fechando o gol. Extremamente importante para o momento do time alvinegro, o atleta de 25 anos ganhou oportunidade de ser titular quando Vladimir, o então goleiro oficial, se lesionou em partida contra o Athletico-PR, no dia 15 de agosto. Assim como agarra a bola de futebol, João Paulo agarrou a chance de jogar pelo Peixe e mostrou trabalho, se tornando titular absoluto.

Menino da Vila, o goleiro ajudou o clube santista a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 e, em 2015, passou a fazer parte do elenco profissional. Entretanto, apenas em 2017 João Paulo teve a chance de estrear em uma partida profissional, mas sem continuidade.

A reviravolta veio em 2020, já que no início deste ano o jogador era o 4º goleiro do Santos, atrás de Everson, Vanderlei e Vladimir. Porém, por obra do destino ou não, Everson entrou na Justiça contra o clube, Vanderlei foi vendido e Vladimir se machucou.

Neste cenário, João Paulo ganhou uma chance da qual aproveitou. Com bons resultados, ganhou a confiança do técnico Cuca, se tornou titular, um dos jogadores mais importantes neste momento do Santos e o queridinho dos cartoleiros, já que “mita” em quase todas as rodadas.

Além disso, mesmo atuando ‘longe’ dos olhares da torcida, João Paulo ganhou o carinho dos santistas por sua atuação e humildade. Segundo alguns torcedores, o jogador lembra o uruguaio Rodolfo Rodríguez que, atuando pelo Santos, fez alegria dos santistas com defesas difíceis e seguidas uma da outra.

Apesar de chamar atenção de outros times, recentemente João Paulo renovou vínculo com o Santos. O contrato vai até setembro de 2025 e, de acordo com atleta, o fato pode ser descrito como “sonho realizado”, já que, inspirado em Rafael Cabral, o goleiro quer fazer história com a camisa santista. 

Foto de destaque: Ivan Storti/Santos FC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s