CBF recebe aprovação do Ministério da Saúde no protocolo de retorno das torcidas

Mesmo após vários clubes se manifestarem contra, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu aprovação do Governo Federal para colocar em prática o plano de retorno de parte do público nos estádios de futebol. Por mais irresponsável que pareça ser, o Ministério da Saúde aprovou o estudo com proposta de volta de até 30% da capacidade total da torcida aos campos.

De acordo com o órgão, a única condição é que cada local estabeleça com cautela seus protocolos e cumpra todas as medidas sanitárias apropriadas para receber torcedores. Porém, mesmo com essa aprovação, ainda não tem como afirmar quando isso vai acontecer, visto que tem decisões que cabem aos representantes de cada Estado tomar.

Além de existir uma divergência nos posionamentos dos clubes, uns são a favor e outros se mostraram completamente contra, vale ressaltar que o presidente da Comissão Médica de Futebol também acha uma decisão equivocada, e diz que essa volta deveria ser feita somente com uma vacina já em circulação.

Seguimos acompanhando os próximos passos e torcendo para que tudo seja resolvido, colocando em pauta somente um objetivo: proteger vidas e evitar mais disseminação da Covid-19.

E você, leitor, o que acha disso?

Foto de destaque: Mario Tama/Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s