Coritiba vence o Vasco no Couto Pereira e acaba com tabu de nove anos

Coxa não vencia a equipe carioca no Brasileirão em casa desde 2011; retrospecto contava com duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos em Curitiba

Na tarde do último domingo (20), o Coritiba venceu o Vasco por 1 a 0, no Couto Pereira. O resultado, além de tirar a equipe alviverde da zona de rebaixamento, também acabou com um tabu que já durava nove anos: o Coxa não vencia o Vasco em casa desde 2011, quando goleou a equipe carioca.

No Couto Pereira, as últimas partidas entre Coritiba e Vasco foram duas derrotas (Coritiba 1 a 2 Vasco, em 2012, e Coritiba 0 a 1 Vasco, em 2013) e dois empates (Coritiba 0 a 0 Vasco, em 2015, e Coritiba 2 a 2 Vasco, em 2017).

A última vitória do time paranaense aconteceu pela terceira rodada da Série A de 2011, na goleada por 5 a 1, no dia 5 de junho. Os gols foram marcados por Tcheco, Maranhão e Anderson Aquino (3x). Élton descontou.

O retrospecto geral pelo Brasileirão conta agora com 42 partidas, sendo 11 vitórias do Coritiba, com 42 gols marcados, 12 empates e 19 vitórias do Vasco, com 53 gols feitos.

Pênalti decide partida no Couto Pereira

O jogo entre Coritiba e Vasco foi marcado pelo baixo nível técnico na primeira etapa e segundo tempo mais animado. Depois do intervalo, ambas as equipes voltaram ao campo com vontade de vencer. O que estava faltando era um detalhe: a bola entrar.  

O Coritiba, sem muita criatividade, chutou poucas vezes no gol de Fernando Miguel. O Vasco, por outro lado, teve Germán Cano, vice-artilheiro do campeonato, parado pelo goleiro Wilson, que fez algumas defesas difíceis na partida.

Quando o jogo pareceu que terminaria empatado, Yago Pikachu, lateral e capitão do Vasco, cometeu um pênalti em Robson. A penalidade foi marcada por Luiz Flávio de Oliveira após consulta ao VAR. Sabino, aos 45′, bateu a cobrança que ficou nas mãos de Fernando Miguel. O goleiro, no entanto, se adiantou. O técnico do Coritiba, Jorginho, mudou o batedor, e o próprio Robson marcou o gol.

Com esse resultado, o Coritiba saiu da lanterna e da zona de rebaixamento, e agora ocupa a 16ª colocação. O Vasco, por outro lado, segue na parte de cima da tabela, na 5ª posição.

Foto de destaque: Divulgação/Coritiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s