Palmeiras bate Bolívar na altitude de La Paz e fica cada vez mais próximo da classificação para a próxima fase da Libertadores
Nesta quarta-feira (16), o Palmeiras venceu o Bolívar em La Paz pelo placar de 2×1, que pode parecer ter sido um jogo tranquilo e totalmente a favor do Palmeiras, mas, a história foi bem diferente.
O time boliviano foi infinitamente superior fisicamente na altitude de 3.600 metros de La Paz. teve mais posse de bola (63%) e tentou atacar com cruzamentos na área, todavia, viu o Palmeiras sair na frente aos 34′ com o gol de Willian, aproveitando o pênalti sofrido pelo atacante Rony .
Na etapa complementar, a pressão do Bolívar se intensificou. Mas, Gabriel Menino acertou uma pancada de longe no gol aos 60′. Golaço para guardar na memória a sua estreia na competição, com direito a golaço e vitória alviverde.
Aos 67′, finalmente, o chuveirinho do time de La Paz deu certo. Marcos Riquelme aproveitou desvio de Gutiérrez em cruzamento para diminuir com um gol de peixinho .
Uma partida cansativa, principalmente para os brasileiros, porém, conseguiram resistir ao cansaço físico e levaram os três pontos dentro da bagagem.
Foto de destaque: Uou/César Greco