Vanessinha é convocada para a Seleção Brasileira feminina

Após desconvocação de Cristiane, a atleta que atualmente faz parte do elenco das Cabulosas foi convocada por Pia Sundhage

O trabalho de treinos da Seleção Brasileira feminina está acontecendo na Granja Comary, em Teresópolis, substituindo a data Fifa e prováveis amistosos que não ocorreram por conta da paralisação. A equipe, composta apenas por atletas que atuam no Brasil devido à fronteira fechada pela pandemia do novo coronavírus, está reunida desde o último dia 14.

Na última terça-feira (15), a meia-atacante Vanessinha, do Cruzeiro, foi convocada para substituir Cristiane. A atleta de 23 anos tem no currículo dois Campeonatos Mineiro feminino e uma Copa BH de futebol feminino. Em 2018, atuou pelo América-MG, onde marcou 19 gols em 19 partidas disputadas.

Em 2019, foi para o Cruzeiro, onde já acumula 27 jogos e 11 vezes de redes balançadas, além de dar 10 assistências. A meia foi uma das principais peças para que o clube conseguisse o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no último ano.

Vanessinha começou sua caminhada no futebol no Aliança, clube que se localiza no Estado de Goiás. “Foi o primeiro time feminino em que joguei, e foi daí pra melhor. Sou muito grata ao Aliança”, afirmou a atleta ao Rainhas do Drible.

Confira a entrevista completa:

Rainhas do Drible: Quando ficou sabendo da convocação, qual foi sua reação?

Vanessinha: Quando me falaram, fiquei um bom tempo pensado se era verdade. A reação foi das melhores, era um sonho pra mim estar na Seleção Brasileira. Venho trabalhando muito para isso e, graça a Deus, chegou o momento. Agora é focar e dar o meu melhor aqui na Seleção para voltar outra vezes.

RD: Qual conselho você daria às meninas que estão nessa luta diária que é o futebol feminino?

V: Primeiramente, acredite nos seus sonhos porque eles podem se realizar, jamais desista se estiver difícil. Todo trabalho, todo esforço será recompensado lá na frente. Trabalhem muito pelos sonhos de vocês.

Patrícia Menezes, presidente do Aliança e gestora do futebol feminino no Goiás, também falou com o Rainhas do Drible a respeito da atleta. Para ela, Vanessinha sempre foi uma jogadora muito dedicada, apesar das dificuldades que enfrentava.

“A Vanessa veio para cá com 14 anos, e jogou sete anos com a gente. Durante esse período, foram muitas vitórias que saíram dos gols que ela fez. Ela sempre foi uma atleta bem dedicada. Tinha muitas dificuldades, porque ela morava em uma cidade do interior, vinha para Goiânia de ônibus, ficava até na minha casa e depois retornava para a cidade dela. Foram os sete anos desse jeito”, contou Menezes.

A gestora continuou dizendo que sempre apostou no sucesso de Vanessinha. “Apesar de ser a primeira vez na equipe principal, já é sua terceira convocação. Com 17 anos, ela disputou um Mundialito, no Paraguai, com a Seleção Sub-17, depois foi convocada novamente com 19 anos, para o Sub-20”.

Acredito que, mesmo indo através do Cruzeiro, 70% da formação dela foi com o Aliança. Ela nos reconhece e demonstra sempre sua gratidão. Ela não esquece suas origens, eu tenho certeza que terá um bom rendimento na Seleção”, finalizou Patrícia Menezes.

A Seleção segue com os trabalhos até o dia 22 de setembro. Devido à convocação, o Campeonato Brasileiro feminino está paralisado.

Foto em destaque: Reprodução/Instagram

Um comentário sobre “Vanessinha é convocada para a Seleção Brasileira feminina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s